A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

BYD Dolphin Plus conquista cinco estrelas em teste internacional de segurança

Hatch elétrico da fabricante chinesa é o primeiro modelo da categoria a alcançar a nota máxima na América Latina

Crisley Santana

17/12/2024 às 14:55  atualizado em 17/12/2024 às 15:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
BYD Dolphin Mini

BYD Dolphin Mini | Divulgação/BYD

O BYD Dolphin Plus, versão mais robusta do hatch elétrico da marca chinesa, recebeu a nota máxima no programa de avaliação de segurança Latin NCAP, que divulgou os resultados da oitava rodada de testes de 2024 nesta terça-feira (17/12).

Continua depois da publicidade

O hatch se destacou ao obter cinco estrelas, tornando-se o primeiro veículo elétrico da região a alcançar tal classificação.

Equipado com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e um para os joelhos do motorista), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), o Dolphin Plus alcançou índices de proteção elevados.

Segundo o Latin NCAP, os resultados foram de 92,6% para ocupantes adultos, 93,1% para crianças, 77% para pedestres e 85% no desempenho dos sistemas ADAS.

Continua depois da publicidade

Os testes realizados incluíram impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral em poste, avaliação de chicotada cervical, proteção de pedestres e desempenho do controle de estabilidade.

Também foram analisadas tecnologias de frenagem autônoma de emergência (AEB) em cenários urbanos, rodoviários e com identificação de pedestres, além do sistema de detecção de ponto cego.

Automóvel recebeu cinco estrelas em avaliação- Divulgação/Latin NCAP
Automóvel recebeu cinco estrelas em avaliação- Divulgação/Latin NCAP

"O Dolphin Plus apresentou um desempenho geral sólido, com estrutura e espaço para os pés estáveis, oferecendo boa proteção ao tórax em impacto frontal e lateral", destacou o Latin NCAP em comunicado.

Continua depois da publicidade

No entanto, a entidade apontou que o modelo ainda pode evoluir, especialmente na proteção passiva para pedestres e no desempenho do Alerta de Saída de Faixa (LSS) e do Assistente Inteligente de Velocidade (ISA).

Comercializado no Brasil por R$ 184.800, o Dolphin Plus é uma das apostas da BYD no segmento de veículos elétricos. Entretanto, o resultado divulgado pelo Latin NCAP é aplicável apenas à versão Plus, excluindo modelos como o Dolphin de entrada (R$ 159.800) e o Dolphin Mini.

A unidade usada nos testes foi enviada voluntariamente pela fabricante, reforçando a confiança da BYD no desempenho de segurança do modelo. O Latin NCAP também elogiou a inclusão de tecnologias avançadas de série, que ampliam a segurança ativa e passiva do veículo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados