Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Dolphin Plus, atualmente vendido apenas no Brasil, foi testado em impacto frontal, lateral e de poste | Divulgação
A oitava e última rodada anual do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, apresentou os resultados com a BYD como a primeira fabricante chinesa a obter todas as cinco estrelas com o 100% elétrico Dolphin Plus.
Continua depois da publicidade
Produzido na China, o Dolphin Plus, que oferece sete airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) como equipamentos de série, teve 92,60% de aprovação para ocupante adulto, 93,17% para ocupante infantil, 77,03% para proteção de pedestres e 85,17% para assistência à segurança.
O Dolphin Plus, atualmente vendido apenas no Brasil, foi testado em impacto frontal, lateral e de poste, chicotada cervical (“whiplash”), proteção de pedestres, ESC, frenagem autônoma de emergência (AEB) para usuários vulneráveis da estrada, AEB cidade e interurbano, sistema de suporte de pista e de assistência à segurança e detecção de ponto cego, recebendo todas as cinco estrelas.
“O resultado representa um marco para o programa, já que os carros chineses são questionados há muito tempo por seus baixos padrões de segurança”, justificou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade