Entre em nosso grupo
2
Automotor
A marca chinesa dominou com folga entre os carros 100% elétricos, liderou nos híbridos e apareceu em oitavo lugar no ranking entre as fabricantes em dezembro
Continua depois da publicidade
Marca chinesa dominou com folga entre os carros 100% elétricos | Divulgação
A BYD Auto Brasil encerrou 2024 com um crescimento impressionante em relação às demais montadoras, especialmente as estabelecidas há mais tempo no mercado brasileiro.
Continua depois da publicidade
A marca chinesa dominou com folga entre os carros 100% elétricos, liderou nos híbridos e apareceu em oitavo lugar no ranking entre as fabricantes em dezembro, terminando o ano na décima colocação – tudo isso com uma linha que inclui apenas veículos eletrificados no Brasil.
Ao obter 10.091 emplacamentos em dezembro, a BYD superou sua própria marca de vendas em um único mês.
Com 76.713 veículos comercializados no ano passado no mercado brasileiro, a empresa teve um crescimento de 327,68% em relação aos 17.937 emplacamentos de 2023.
Continua depois da publicidade
O mais impressionante da trajetória da montadora, que começou a vender carros no Brasil em 2022, é mesmo o domínio nos 100% elétricos, segmento no qual estabeleceu em 2024 a incrível proporção de sete em cada dez veículos vendidos no país.
Lançado no início do ano passado, o subcompacto Dolphin Mini foi absoluto, se tornando o modelo elétrico mais comercializado no país já no mês seguinte de sua chegada, com 21.945 unidades emplacadas em 2024, enquanto seu “irmão mais velho”, o compacto Dolphin EV, foi o segundo mais vendido, com 11.491 carros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade