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Bugatti Tourbillon | Divulgação
O Tourbillon é o novo hiperesportivo da Bugatti, concebido para ultrapassar os limites das possibilidades de um veículo com design aerodinâmico espetacular, trazido ao mundo para colocar a fabricante italiana novamente na vanguarda de carros considerados mais avançados que o próprio tempo.
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O supercarro híbrido de propulsor central tem como “usina” principal um V16 de aspiração natural de 8,3 litros desenvolvido pela Cosworth, que dominou a Fórmula-1 nos anos 70 como fornecedora de motores aspirados.
Sozinho, o V16 do Tourbillon produz nada menos que mil cavalos e 91,7 kgfm de torque. Mas tem mais! Ele é associado a três motores elétricos, que elevam a potência para 1.825 cavalos e o torque para 101,9 kgfm.
Com tudo acionado, o Tourbillon acelera de zero a 100 km/h em dois segundos e pode chegar potencialmente a 445 km/h, velocidade que só pode ser atingida em pistas circulares de testes com a chamada “reta infinita”.
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A autonomia puramente elétrica do “Monstro”, como é definido pela Bugatti, é de 60 quilômetros. Serão produzidas apenas 250 unidades do Tourbillon, nenhuma destinada ao Brasil, evidentemente.
O hipercarro tem preço estimado de US$ 4,1 milhões, “módicos” R$ 23,4 milhões.
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