Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Parte desse crescimento pode ser creditada à consistente recuperação dos volumes de exportações neste início de ano | Divulgação
Conforme a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as 217,4 mil
unidades que deixaram as linhas de montagem em fevereiro no Brasil representaram a maior produção para o mês desde 2019.
Continua depois da publicidade
Com isso, a produção acumulada do primeiro bimestre chegou a 392,9 mil veículos, alta de 14,8% sobre o mesmo período de 2024. É o melhor resultado para os dois primeiros meses do ano desde 2021.
Parte desse crescimento pode ser creditada à consistente recuperação dos volumes de exportações neste início de ano. O bom desempenho dos embarques está associado ao aumento de 172% no envio de veículos para a Argentina.
Ao todo, 76,7 mil unidades saíram do Brasil este ano, 55% a mais que nos dois primeiros meses de 2024.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade