Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nas marcas, a chinesa BYD manteve a liderança nos dois segmentos de venda | Divulgação
Segundo a Fenabrave, o mercado brasileiro teve 16.502 unidades de eletrificados vendidas em janeiro deste ano, representando recuo de 23,7% em comparação a dezembro, sendo 3.700 exemplares de 100% elétricos e 12.802 de híbridos, que contam com um motor a combustão ligado a um ou mais elétrico.
Continua depois da publicidade
Os dois segmentos tiveram queda em relação às vendas do último mês de 2024, com menos 15,2% e menos 25,8%, respectivamente.
Nas marcas, a chinesa BYD manteve a liderança nos dois segmentos.
Nos elétricos, ela teve 2.477 emplacamentos no Brasil em janeiro e 66,9% de participação de mercado – com o “eterno” líder Dolphin Mini com 1.725 vendas (quase a metade da soma de todos os outros modelos do segmento) –, à frente da sueca Volvo (394 e 10,6%), da chinesa GWM (349 e 9,4%), da francesa Renault (cem unidades e 2,7%) e da alemã BMW (68 e 1,8%).
Continua depois da publicidade
Nos híbridos, a BYD teve 4.110 vendas e 32.1% de “market share” na categoria –, com a liderança do Song Pro (2.040 unidades) –, seguida da italiana Fiat (2.883 e 22,5%), que subiu exponencialmente graças aos híbridos leves Pulse e Fastback – lançados em novembro do ano passado –, da GWM (2.241 e 17,5%), da japonesa Toyota (1.002 e 7,8%) e da alemã Mercedes-Benz (539 e 4,2%).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade