A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Bandeja de suspensão deve ser inspecionada regularmente

Ela garante o alinhamento correto das rodas da frente, evitando o desgaste irregular dos pneus, além de ter a função de suportar as forças laterais nas curvas

Yasmin Gomes

15/06/2024 às 22:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
bandeja de suspensão Monroe Axios

bandeja de suspensão Monroe Axios | Divulgação

A bandeja da suspensão é um componente importante para a dirigibilidade e a estabilidade do automóvel.

Continua depois da publicidade

Manutenção constante

Seu funcionamento e a manutenção são essenciais para o conforto e a segurança dos motoristas. Instalada entre as rodas e o chassi, a bandeja permite que a suspensão dianteira opere de forma independente, mitigando os impactos do solo.

Ela garante o alinhamento correto das rodas da frente, evitando o desgaste irregular dos pneus, além de ter a função de suportar as forças laterais nas curvas. Conectada à roda e ao sistema de direção por meio de buchas e pivôs, a bandeja da suspensão opera sempre sob condições severas.

Mas ela deve ser inspecionada regularmente quanto ao desgaste e substituída quando necessário. Uma verificação visual de rachaduras, empenos, desgastes ou amassados deve ser feita de preferência por um mecânico.

Continua depois da publicidade

“Muitas vezes, a substituição de buchas e pivôs danificados é suficiente para devolver o bom funcionamento da bandeja. Mas em outras, quando a bandeja está danificada, esse procedimento não é efetivo e pode provocar uma situação de folga ou mesmo desprendimento da bucha, trazendo mais prejuízos”, aconselha Juliano Caretta, supervisor de treinamento técnico da DRiV, que produz bandejas da marca Monroe Axios.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados