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Produzido em Neckarsulm, na Alemanha, o novo A5 cresceu em comprimento e largura, ampliando o nível de equipamentos de série | Divulgação
A Audi do Brasil confirma a vinda do novo Audi A5 ao mercado brasileiro para este ano.
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Apresentada globalmente no ano passado, 30 anos após o lançamento do primeiro A4, a terceira geração do A5 chega para substituir o “irmão” mais experiente e estabelecer uma nova fase na história da marca das quatro argolas no segmento de sedãs médios.
Produzido em Neckarsulm, na Alemanha, o novo A5 cresceu em comprimento e largura, ampliando o nível de equipamentos de série. O modelo tem como destaque o visual esportivo, com nova cabine e arquitetura eletrônica moderna.
É o primeiro modelo de série da fabricante alemã a ser equipado com a Plataforma Premium a Combustão (PPC). AAudi ainda não definiu o preço do novo A5. Lançado este mês na Europa, o modelo custa a partir de 62.500 (cerca de R$ 415 mil) na Alemanha.
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O A5 adere a nova estética minimalista da Audi introduzida no Brasil com o Q6 e-Tron, caracterizada por
linhas fluidas e orgânicas, com menos vincos marcantes e superfícies mais limpas.
As proporções internas e externas cresceram, com 4,75 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, 1,38 metro de altura e generosos 2,82 metros de distância de entre-eixos.
Os faróis foram redesenhados e estão mais afilados, com recortes suaves no lado de fora em direção à caixa de rodas e aos para-lamas.
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A grade Singleframe teve alterações sutis nas proporções, ficando mais larga e estreita, com o miolo em padrão favo de mel tridimensional.
Vincos planificados percorrem o capô até o para-brisa, em sintonia com os vincos suaves que atravessam a lateral do veículo. As lanternas são integradas por uma faixa abaixo do spoiler. A traseira é complementada por saídas de escapamento retangulares.
De acordo com a Audi, o visual da cabine do novo A5 tem como base quatro características. Primeira, o
interior tem design centrado no ser humano, voltado às necessidades dos usuários.
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O segundo recurso é o Digital Stage, se estabelecendo em uma visão clara do motorista e do passageiro dianteiro na forma dos displays do Audi MMI. A terceira atende ao requisito de uma sensação de espaço com alto nível de conforto.
O layout de fácil operação oferece visão geral em todas as situações para formar o quarto recurso: o Visual Clarity.
O novo display panorâmico e curvo tem tecnologia OLED, que integra o novo conceito operacional da Audi e a interação com o veículo graças à nova arquitetura eletrônica.
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O Audi virtual cockpit é formado pela tela de 11,9 polegadas e pelo display “touchscreen” MMI de 14,5 polegadas.
O novo A5 sedã tem tecnologia e-Hybrid Quattro, com dois níveis de potência: 220 e 270 quilowatts. O
carro é equipado com motor 2.0 TFSI (turbo) com potência de 185 kW (252 cavalos) e um elétrico com até 105 kW(204 cavalos), associado à transmissão automática S tronic de 7 marchas e à tração “Quattro”.
Na versão de 270 kW, o novo A5 acelera de zero a 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto na de 220 kW é de 5,9 segundos.
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As duas podem atingir velocidade máxima de 250 km/h. O coração do híbrido plug-in é a nova bateria de alta
voltagem localizada na traseira do veículo.
A Audi aumentou a capacidade para 25,9 kWh (20,7 kWh líquidos), com ganho de cerca de 45%. A potência máxima de carregamento CA cresceu para 11 kW, reduzindo o tempo de carregamento de zero a 100% para duas horas e 50 minutos.
Foi aumentado também o desempenho da frenagem regenerativa, com o motorista podendo ajustar o grau de recuperação de empuxo no modo “EV” por meio de alavancas no volante.
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