A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 21 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Anfavea registra 175,5 mil veículos produzidos no Brasil em janeiro

Aumento reflete o desempenho positivo dos mercados da América do Sul, em especial o da Argentina

Daniel Dias

19/02/2025 às 23:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Aumento na produção foi de 15,1% em relação ao primeiro mês de 2024

Aumento na produção foi de 15,1% em relação ao primeiro mês de 2024 | Divulgação

Conforme a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o primeiro mês de 2025 registrou a produção de 175,5 mil veículos no Brasil, entre carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus, sendo o melhor janeiro para o setor desde 2021.

Continua depois da publicidade

O aumento na produção foi de 15,1% em relação ao primeiro mês de 2024. De acordo com a associação que representa as montadoras, as exportações mantiveram o ritmo elevado dos últimos seis meses, chegando a um crescimento de 52,3% em comparação a janeiro do ano passado.

O aumento reflete o desempenho positivo dos mercados da América do Sul, em especial o da Argentina.

“Essa movimentação representa uma elevação de vendas no mercado interno somada ao aumento das exportações, que estimulou as empresas a manter o ritmo elevado de produção. A melhora colabora também com a tendência da alta de empregos”, afirmou Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados