A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 18 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

A nova cara da Kawasaki Versys 650

Kawasaki Versys 650 linha 2023 chega ao mercado nacional com iluminação totalmente em leds, novo painel e melhorias voltadas para aprimorar a pilotagem

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Versys 650 ganhou melhorias voltadas especialmente ao conforto na hora da pilotagem

A Versys 650 ganhou melhorias voltadas especialmente ao conforto na hora da pilotagem | Divulgação

A linha 2023 da Kawasaki Versys 650 chega ao mercado nacional trazendo novas carenagens e iluminação totalmente em leds, assim como um painel de instrumentos atualizado e uma nova chave de ignição. O motor bicilíndrico de 649 cm³ também recebeu algumas atualizações. O lançamento chega às concessionárias autorizadas Kawasaki pelo preço sugerido de R$ 50.640, com frete incluso. Já a versão Tourer, que apresenta itens de série como top case e malas laterais, tem preço sugerido de R$ 57.140, também já incluído o frete.

Continua depois da publicidade

A Versys 650 ganhou melhorias voltadas especialmente ao conforto na hora da pilotagem. Para reduzir o impacto do vento, recebeu um novo para-brisa, com quatro posições de ajuste, configurável sem a necessidade de ferramentas. O novo conjunto de carenagens busca aprimorar o conforto e proteção nas condições de pilotagem mais adversas. Além dos novos faróis e setas em leds, a bigtrail ganhou atualizações no spoiler, no coletor de escape, na tampa do tanque de combustível, no punho de comando esquerdo e no painel de instrumentos.

O novo painel de controle em TFT colorido de 4,3 polegadas busca melhorar a visualização
O novo painel de controle em TFT colorido de 4,3 polegadas busca melhorar a visualização (Divulgação)

Dentre as novidades, o sistema de iluminação ganha destaque. Os faróis em leds, além da eficiência, tornam simétrico o “new look” da Versys 650. O conjunto fica ainda mais completo com a adição dos piscas em leds, o que contribui para uma condução segura. Já o novo painel de controle em TFT colorido de 4,3 polegadas busca melhorar a visualização. Entre seus diferenciais, disponibiliza conectividade com smartphone e com o aplicativo ‘Rideology the App’, que permite registrar a telemetria da moto. No painel, é possível configurar os dois modos do controle de tração (Kawasaki TRaction Control), que ainda pode ser desligado, selecionar a faixa de mudança de marcha a cada 500 rpm, de forma semelhante a um Shift Light, e visualizar alertas para troca de óleo do motor. O painel traz ainda velocímetro e conta-giros no estilo de barra, indicador de posição de marcha, nível de combustível, hodômetro, autonomia restante, velocidade média e relógio.

A Versys 650 2023 manteve seu tradicional motor bicilíndrico paralelo, DOHC, com refrigeração líquida e 649 cm³, com potência de 67 cavalos a 8.500 rpm e torque de 6,2 kgfm a 7 mil rpm
A Versys 650 2023 manteve seu tradicional motor bicilíndrico paralelo, DOHC, com refrigeração líquida e 649 cm³, com potência de 67 cavalos a 8.500 rpm e torque de 6,2 kgfm a 7 mil rpm (Divulgação)

Na parte mecânica, a Versys 650 2023 manteve seu tradicional motor bicilíndrico paralelo, DOHC, com refrigeração líquida e 649 cm³, com potência de 67 cavalos a 8.500 rpm e torque de 6,2 kgfm a 7 mil rpm. A novidade fica por conta de um ajuste fino na configuração para que o lançamento alcançasse uma resposta mais equilibrada entre potência e aceleração. Para isso, o torque foi aumentado nas faixas de baixas e médias rotações, sem que isso prejudicasse o desempenho nas altas rotações. Dessa forma, segundo a Kawasaki, ao acelerar, o piloto percebe um comportamento suave e poderoso do motor, com bom nível de controle. A versão Tourer recebeu as mesmas atualizações. Prevista para chegar nas concessionárias  até o começo de agosto, a versão vem equipada com top case e malas laterais, slider lateral, faróis de neblina, para-brisa alongado, protetores de mão, tomada auxiliar e “tank pad”, tudo como item de série. O peso em ordem de marcha da Versys 650 é de 219 quilos, enquanto o da Tourer é de 239 quilos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados