A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre: 'Nunca fui mulher de me intimidar'

Solange comparou os carnavais de SP e do Rio, fez um balanço da sua gestão e antecipou novidades para 2025

Matheus Herbert

15/08/2024 às 15:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Com uma administração considerada firme e agregadora, presente em todos os departamentos da escola, a presidente assumiu o posto em 2003

Com uma administração considerada firme e agregadora, presente em todos os departamentos da escola, a presidente assumiu o posto em 2003 | Monise Souza/Gazeta de S.Paulo

Uma das figuras mais emblemáticas do Carnaval de São Paulo, Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre, completa 20 anos de uma gestão bem-sucedida à frente da agremiação do bairro do Limão. 

Continua depois da publicidade

Durante entrevista ao programa “Direto da Gazeta”, veiculado pelo YouTube da Gazeta, Solange comparou os carnavais de São Paulo e do Rio de Janeiro, fez um balanço da sua gestão, antecipou novidades para o desfile de 2025 e destacou os desafios de se manter sempre no pódio, ao todo 17 vezes. 

Com uma administração considerada firme e agregadora, presente em todos os departamentos da escola, a presidente assumiu o posto em 2003. De lá para cá, a escola foi oito vezes campeã. 

Além disso, Solange contou como se impôs em um ambiente tão masculino logo que chegou à Liga-SP (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo). “Eu nunca fui mulher de me intimidar não. Tendo homem ou não tendo homem”, pontua. 

Continua depois da publicidade

Solange Cruz, presidente da Mocidade AlegreSolange Cruz assumiu a escola em 2003 e já foi campeã no ano seguinte; Mocidade Alegre soma 12 títulos na elite do Carnaval de São Paulo 

Segunda escola de São Paulo mais vencedora 

A Mocidade Alegre soma 12 títulos no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo e é a atual bicampeã. A vermelho e verde, principais cores da agremiação, é a segunda mais vencedora da elite paulista. A primeira é a Vai-Vai, com 15 títulos. 

Confira abaixo entrevista realizada na última quarta-feira (7/8) na sede da Gazeta, em Moema, na zona sul da capital paulista. Solange Cruz foi entrevistada pelos jornalistas Matheus Herbert e Bruno Hoffmann.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados