Entre em nosso grupo
2
Automotor
A Land Rover traz para o Brasil a versão Carbon Edition do SVR, que estará no próximo filme da saga "007"
Continua depois da publicidade
Novo modelo da Land Rover está no novo filme de James Bond | /Divulgação
A Range Rover, linha de maior sofisticação da Land Rover, adiciona ao mercado brasileiro a nova versão SVR Carbon Edition, com unidades limitadas, produzida na Inglaterra pela unidade Special Vehicles Operation (SVO). A pré-venda já foi iniciada e estará disponível apenas em concessionárias credenciadas da marca para comercializar os produtos com o selo “SVO”, com preços a partir de R$ 1.033.950. O Sport SVR Carbon Edition tem uma nova perspectiva em termos de design, oferecendo uma gama de itens especiais feitos em fibra de carbono, tanto na parte externa quanto na cabine. No capô, a área trabalhada com material nobre realça as linhas do veículo. Seu motor, um V8 de 575 cavalos, permite ao veículo acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 283 km/h. Em breve, o Range Rover SVR deve ganhar um destaque adicional. O modelo está no longa-metragem “No Time To Die” (“Sem Tempo Para Morrer”), vigésimo quinto filme da franquia James Bond, com estreia marcada para o último trimestre deste ano.
Continua depois da publicidade
No interior, o acabamento estendido em fibra de carbono no painel, no console central, no volante e nas saídas do ar-condicionado exaltam a esportividade da edição especial. Bancos esportivos SVR aquecidos, trabalhados em couro Ebony com opções de customização em Branco Cirrus, Marrom Vintage ou Vermelho Pimento, garantem o requinte da cabine. O Range Rover SVR Carbon Edition oferece uma extensa lista de itens de série, incluindo suspensão esportiva com resposta dinâmica, rodas pretas brilhantes aro 22 e pinças de freio na cor vermelha com a assinatura “SVR”, “terrain response” configurável, faróis em pixel-led, head-up display em alta resolução e controle de cruzeiro adaptativo. Acrescenta um dispositivo de frenagem automático em alta velocidade e um sistema de som Meridian surround com dezenove alto-falantes e 825W de potência. Luz ambiente configurável, ar-condicionado de quatro zonas, fechamento das portas com “soft close” (se trancam por completo automaticamente sem a necessidade de bater as portas), compartimento dianteiro refrigerado, sistema de infoentretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto completam os atributos da edição.
Continua depois da publicidade
“A linha Range Rover é o nível mais alto quando falamos de desempenho e design em um SUV. A nova versão SVR Carbon Edition chega ao Brasil e reforça o nosso posicionamento como marca de luxo, elevando em todos os limites a modernidade da família Range Rover, com qualidades que marcam a natureza única e esportiva do carro”, ressalta Tiago Yoshitake, coordenador de Marketing de Produto da Land Rover no Brasil. Performance marcante, luxo e tecnologia de ponta são alguns dos atributos utilizados pela Divisão de Veículos Especiais (SVO) na criação de um veículo. Localizada nas instalações da Land Rover na Inglaterra, a unidade define tendências mundiais em luxo e design, sublinhando essas qualidades em suas criações com engenharia exclusiva.
A SVO é responsável pela criação de modelos icônicos da marca. Entre alguns de seus projetos destacam-se os veículos com a assinatura “SVAutobiography”, linha que reúne acabamentos superpremium, primando por itens de conforto. A linha de carros SVR representa o auge da performance da Land Rover, com veículos de extrema potência, alto controle e velocidade. O desempenho da linha SVR tem sido colocado a prova ao longo dos anos, com resultados surpreendentes até para os mais hábeis pilotos. O Range Rover Sport SVR, veículo com performance esportiva criado pela SVO, bateu o recorde da Ferrari na emblemática estrada Tianmen, na China, que lembra a famosa subida do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Também conhecida como “Rodovia Big Gate” (grande ponte), a Tianmen (com até 1,3 mil metros de altitude) é chamada ainda de “Estrada do Inferno” pelos aventureiros que a desafiam, com voltas e mais voltas. Com um total de noventa e nove curvas bem fechadas, a estrada foi construída com esse número para simbolizar o céu, pois, na cultura chinesa, o “9” é considerado um número de sorte porque, se acredita lá, que o céu tem nove “palácios”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade