Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Cantora vem ao Brasil para uma única apresentação, no encerramento da "The Celebration Tour", que comemora os 40 anos da carreira da artista
Continua depois da publicidade
No dia 4 de maio acontecerá o show da Madonna nas areias de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, que pode gerar uma injeção de R$ 293,4 milhões na economia carioca | Reprodução/Instagram
No dia 4 de maio acontecerá o show da Madonna nas areias de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, que pode gerar uma injeção de R$ 293,4 milhões na economia carioca. Essa é a projeção da Prefeitura do Rio de Janeiro, através do estudo "Potenciais Impactos Econômicos do Show da Madonna no Rio – 2024".
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A cantora vem ao Brasil para uma única apresentação, no encerramento da "The Celebration Tour", que comemora os 40 anos da carreira da artista. O show será gratuito.
O levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE) em parceria com a Secretaria de Turismo (SMTUR) mostrou que somente a arrecadação extra do Imposto Sobre Serviço (ISS) do mês de maio deve superar os R$ 10 milhões investidos pelo município em patrocínio para ajudar a trazer a diva do pop.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Em relação ao ISS, a prefeitura estimou um aumento na arrecadação de 20%, em comparação com maio de 2023. A expectativa de arrecadação em maio desse ano é de R$ 60,9 milhões, com um aumento de R$ 10,2 milhões em comparação ao mesmo mês do ano anterior.
Segundo a organização do evento, o público estimado é de pelo menos 1 milhão de pessoas, entre moradores do Rio, turistas nacionais e estrangeiros.
Continua depois da publicidade
Para ultrapassar o valor de R$ 293 milhões, o estudo divulgado nos últimos dias levou em consideração os gastos do público com alimentação, transporte, hospedagem e passagem aérea. O texto conta com informações do "G1."
No final de março, um dos patrocinadores do show confirmou a vinda da Madonna ao Brasil, boato que já vinha ganhando força nas redes sociais e sendo alimentado por fãs e até mesmo pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).
Após o anúncio oficial, a exposição na mídia internacional do show da Madonna no Rio, segundo dados dos organizadores do evento, alcançou em termos publicitários US$ 43,9 milhões – o equivalente a R$ 217,6 milhões.
Continua depois da publicidade
O setor hoteleiro deve ser o mais beneficiado pela presença da Madonna no Rio de Janeiro, segundo o estudo da SMTUR.
Na opinião de José Domingo Bouzon, vice-presidente do HotéisRIO (ABIH RJ), a ocupação dos hotéis na orla de Copacabana deve bater os 100%.
"Nós estamos atendendo uma demanda fora do normal para esse período. Veio crescendo e nós já estamos acreditando realmente que vão chegar os hotéis da praia na faixa de 100% e os hotéis da parte interna na faixa de 90, 95%, estão caminhando pra esses números", disse Bouzon.
Continua depois da publicidade
Quem vive do comércio na praia também tem expectativas altas com a presença da Madonna no Rio.
Esta será a quarta passagem de Madonna para shows no Brasil - a última foi há 12 anos. Ela já apresentou ao País a turnê 'The Girlie Show', em 1993, a 'Sticky and sweet tour', em 2008 e a 'MDNA' em 2012.
Desta vez, a apresentação nas areias de Copacabana será a única da cantora em toda a América do Sul, e os fãs brasileiros poderão ver de pertinho – seja nas areias da praia ou no conforto de casa – a diva pop vai apresentar os maiores hits da sua extensa carreira.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade