A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Blocos de rua do Rio invadem o carnaval de São Paulo

Blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta, realizados pela produtora Oficina, apresentam-se no pré-carnaval paulista

Natália Brito

09/02/2023 às 12:13  atualizado em 09/02/2023 às 13:13

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Realizados pela última vez em 2020, antes da pandemia do Covid-19, as apresentações dos blocos da Oficina, consagrada produtora na realização do Carnaval de Rua paulistano

Realizados pela última vez em 2020, antes da pandemia do Covid-19, as apresentações dos blocos da Oficina, consagrada produtora na realização do Carnaval de Rua paulistano | Rovena Rosa/Agência Brasil

Desfilando juntos no carnaval de São Paulo desde 2015, os tradicionais blocos do Rio, Bangalafumenga e Sargento Pimenta, se apresentam no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, no cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Presidente Juscelino Kubitschek.

Continua depois da publicidade

Realizados pela última vez em 2020, antes da pandemia do Covid-19, as apresentações dos blocos da Oficina, consagrada produtora na realização do Carnaval de Rua paulistano, voltam com força total em 2023. Ao todo, são cinco atrações distribuídas nos períodos de pré, pós e durante os dias de Carnaval, com Galo da Madrugada, Os Capoeira e Fogo & Paixão.

Para 2023, a Oficina fechou parceria com a Dimona, marca carioca de camisa personalizada com mais de 50 anos de atuação no Brasil. A Dimona produziu mais de 300 camisetas para o Bangalafumenga e 180 para o Bloco do Sargento Pimenta desfilarem em São Paulo, artigos que rapidamente se tornaram objeto de desejo entre os fãs dos blocos nas redes sociais. Na capital paulista, a empresa pretende se consolidar como marca, na medida em que o próprio carnaval da cidade vivencia uma expansão, com o movimento de mais de R$ 3 bilhões de reais e mais de 15 milhões de foliões em 2020, segundo a Prefeitura de São Paulo.

Conhecida tradicionalmente por oferecer um serviço rápido e barato – principalmente no Carnaval – a Dimona apresenta uma enorme variedade de malhas, costura e o mais completo conjunto de técnicas de estamparia que atendem à pronta entrega nas lojas físicas, e demandas de mais de mil peças em até quatro dias úteis. Além das cinco lojas físicas no Rio, a marca também possui atendimento via e-commerce, seja através da central de vendas, com pedidos que podem ser feitos por e-mail, WhatsApp ou telefone, seja através de uma plataforma virtual, onde o cliente consegue visualizar o produto final – criando uma estamparia do zero ou utilizando estampas pré-prontas – por meio de uma tecnologia 3D.

Continua depois da publicidade

Além de exaltar o legado e a obra do grupo inglês, os Beatles, o Bloco do Sargento Pimenta receberá a participação especial da cantora e compositora paulista Ana Cañas, recém-nomeada vencedora do prêmio APCA como melhor show do Brasil. Já o Banga irá se apresentar com o conceito “fome de poesia, sede de carnaval”, pensado por Rodrigo Maranhão, cantor, compositor e idealizador do bloco, que promete um desfile sobre o sentimento do folião em voltar a ocupar as ruas com o Carnaval. Com uma mistura de ritmos como ijexá, maracatu, jongo, ciranda, maculelê e samba, o Banga leva à Faria Lima um repertório recheado de composições próprias e releituras de clássicos da folia.
 
Serviço: 
Site: camisadimona.com.br
Valor: Varia de acordo com a personalização solicitada pelo cliente
 
Serviço:
Bloco do Sargento Pimenta e Bangalafumenga:
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima x Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck
Data: 11 de fevereiro (sábado)
Horários: 10h30 - 14h30 / 14h30 - 18h

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados