Entre em nosso grupo
2
No Litoral Norte paulista são dois candidatos a deputado federal e 10 devem disputar as vagas a deputado estadual Por Patrícia Rosseto Do Litoral Norte
27/09/2018 às 21:22 atualizado em 28/09/2018 às 14:30
Continua depois da publicidade
As eleições 2018 estão marcadas para acontecer em 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro nos casos de segundo turno. No Litoral Norte paulista são dois candidatos a deputado federal e 10 devem disputar as vagas a deputado estadual.
Continua depois da publicidade
Nestas eleições, os eleitores vão eleger presidente da República, governadores dos estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.
Mais informações sobre as eleições e candidatos estão no site www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018.
Deputados federais
Continua depois da publicidade
Toninho Colucci
Antônio Luiz Colucci é candidato a deputado federal pelo PV (Partido Verde). Dentista e policial militar, tem formação superior completa, 57 anos de idade, nascido em São Paulo, capital, casado. Foi prefeito de Ilhabela por dois mandatos. É investigado pela operação Torniquete da Polícia Federal. Sua proposta é promover o turismo. Sua candidatura foi deferida.
Marcos Brasil
Marcos Vinicius Brasil dos Santos é candidato a deputado federal pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Declarou sua ocupação como Outros, tem superior completo, nascido em São Sebastião, tem 29 anos de idade, é solteiro. Para ele, o Litoral Norte é o grande potencial de crescimento do turismo de São Paulo. Mas cada cidade tem sua característica e necessidade. Sua candidatura está deferida.
Deputados Estaduais
Continua depois da publicidade
Michelli Veneziani
Michelli Veneziani é candidata a deputada estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Empresária, nascida em Lorena, interior do estado, mais precisamente no Vale do Paraíba, tem 36 anos. É casada com o atual prefeito de São Sebastião e filha do ex-prefeito por quatro vezes em Caraguatatuba e uma vez como Deputado Estadual, Antônio Carlos da Silva. Tem outros familiares próximos dedicados a política na região. Sua proposta principal é o desenvolvimento integrado de todo Litoral do estado de São Paulo e Vale do Paraíba. Sua candidatura é deferida.
Ditinho Ilhabela
Benedito Augusto dos Santos é candidato a deputado estadual de São Paulo pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Natural de São Sebastião, é contador, tem 52 anos de idade, tem o 2° grau completo, é divorciado. Seu nome de urna é Ditinho Ilhabela, sua proposta é a renovação; ele aponta a política como desgastada. “Juntos somos mais fortes e acreditamos no nosso pais, nas pessoas de bem, que nele farão toda diferença na nova cena política”, disse. Sua candidatura é deferida.
Lelau
Wenceslau de Souza Neto é candidato a deputado estadual por São Paulo pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), nascido em Caraguatatuba, tem 50 anos, ocupação não informada, superior completo, casado. Seu nome de urna é Lelau. Ele já foi candidato a outras eleições municipais e não foi eleito. Ele foi indicado como Secretário de Esporte pelo atual prefeito de Caraguatatuba Aguilar Júnior (MDB), porém afastado por irregularidades. Sua candidatura é deferida.
Continua depois da publicidade
Noemia Oliveira
Noemia Bento de Oliveira, é candidata a deputada estadual pelo PT (Partido dos Trabalhadores), nascida em Quintana (SP), possui superior incompleto e atua na área de pedagogia, tem 63 anos de idade, e é casada. Não foi encontrada a sua proposta. Sua candidatura é deferida.
Michel Henrique
Michel Henrique Moreira Barbosa é candidato a deputado estadual por São Paulo pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade), natural de Caraguatatuba, tem 30 anos, advogado, superior completo, solteiro. Sua proposta principal é o combate à corrupção, a fiscalização de serviços públicos, acabar com nomeações políticas no TCE, empresas públicas e estatais, melhorias em educação com integrações, ajudar microempreendedores. Sua candidatura está deferida.
Professora Duca
Maria do Carmo de Oliveira Nafalski, candidata a deputada estadual pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) é nascida em São Paulo, capital, com superior completo, indicou como ocupação Outros, tem 59 anos, casada. Representa Ilhabela. Sua proposta de governo não foi encontrada. Sua candidatura está deferida.
Continua depois da publicidade
Professor Thiago de Luca
Thiago de Luca Sant’Ana Ribeiro é candidato a deputado estadual pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), nascido em São Sebastião, tem 27 anos de idade, com superior completo, é professor do Ensino Médio, solteiro. Sua proposta engloba trazer uma universidade pública ao Litoral Norte paulista, trabalhar em prol da saúde e turismo, atuar com modelos diferentes em combate ao narcotráfico e uso de drogas. Sua candidatura está deferida.
Marcela do Sindicato
Marcela Teixeira Bernardo é candidata a deputada estadual em São Paulo pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Ela é auxiliar administrativa no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhabela, tem ensino médio incompleto, nascida em Ilhabela, tem 34 anos, solteira. Sua proposta principal é a defesa a as mulheres após a licença maternidade com dificuldade retornar ao trabalho, com projetos de creches com horário integral, “por trabalhar direto com servidores, o desemprego, por falta de capacitação, para entrar no mercado, falta de experiência”, declara.
Zé do Galo
José Carlos da Silva Alves, candidato a deputado estadual pelo PDC (Partido Democrata Cristão), nascido em Itororó, na Bahia, tem 46 anos de idade, casado, não declarou sua função, ensino fundamental completo. Sua candidatura está indeferida.
Continua depois da publicidade
Cássia Gonçalves
Cássia Gonçalves de Jesus, candidata a deputada estadual pelo PT (Partido dos Trabalhadores), nascida em Montes Claros, Minas Gerais, representa Caraguatatuba, declarou sua ocupação como outros, possui Ensino Superior incompleto, solteira. Não foi encontrada proposta da candidata. Ela tentou eleição como vereadora e não venceu o pleito, mas ficou como suplente e depois líder do partido. Sua candidatura está deferida.
Thifany Felix
Thifany Felix Guimarães. Candidata pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), Ensino Médio Completo e cursos profissionalizantes, cabeleireira e barbeira, nascida em Ubatuba, Litoral Norte paulista, tem 48 anos, solteira. Seu mote é: Meu partido sou eu, sua proposta é pela educação, inclusão de deficientes físicos e direitos LGBTs. Sua candidatura está deferida.
Lista de bens
Continua depois da publicidade
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebe o registro das candidaturas aos cargos de deputado estadual e federal com domicílio eleitoral do Litoral Norte.
O registro de cada candidato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza informações importantes e relevantes, como os bens declarados pelos postulantes aos cargos.
O endereço é www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/divulgacandcontas, em que é possível acessar os candidatos por cada região brasileira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade