Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 28 Novembro 2017 16:30

Atleta registrense ganha 3 medalhas nas Paralimpíadas

É a segunda vez que Daniele Costa, de 14 anos, traz medalhas da competição; resultados também vieram em nível nacional
A jovem conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no evento A jovem conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no evento Divulgação
Da Reportagem
Do Vale do Ribeira

Aluna da Escola Estadual Joaquim Goulart, no bairro Serrote, em Registro, Vale do Ribeira, a atleta Daniele Vitória da Silva Costa, de 14 anos, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nas Paralimpíadas dos Jogos Escolares 2017. As finais do Estado aconteceram entre os dias 20 e 24 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Daniele conquistou três medalhas na sua classificação T44: ouro nos 100m (batendo seu próprio recorde do ano passado, com marca de 18,09seg para 16,99seg), ouro no Salto em distância pela primeira vez com marca de 3,39m e prata no lançamento de dardo com marca de 18m.

“Agradeço a todos que me apoiaram e ajudaram diretamente e indiretamente, de modo especial primeiramente a Deus, a minha família, aos amigos, a todos da Escola Joaquim Goulart e à Equipe Fast Whells de Santos, da qual faço parte”, enfatizou a atleta. Daniele continua treinando para melhorar suas marcas e obter índice para participar das Paralímpiadas.

Vice-campeã

No dia 28 de outubro, Daniele competiu pela primeira vez no Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, conquistando o terceiro lugar na classe funcional T44 em nível nacional, além do segundo lugar no ranking de provas do circuito, com o tempo de 17,33seg.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros