Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quarta, 01 Novembro 2017 17:49

Registro estimula arrecadação de notas fiscais

Os alunos poderão concorrer com a apresentação de notas fiscais eletrônicas ou manuais, sendo que a data base para validação das notas é 21 de agosto de 2017
Da Reportagem
De São Paulo

Com o objetivo de estimular o hábito de solicitar notas fiscais em todas as compras feitas no comércio, a Receita Federal e a Secretaria Municipal de Educação de Registro realizam o 1º Concurso de Arrecadação de Notas Fiscais envolvendo as creches e escolas municipais. Os alunos poderão concorrer com a apresentação de notas fiscais eletrônicas ou manuais, sendo que a data base para validação das notas é 21 de agosto de 2017.

Não há necessidade de constar CPF ou nome completo nas notas. Na próxima semana, as escolas farão uma contagem antecipada das notas para que sejam doadas às entidades sociais do município cadastradas no Programa Nota Fiscal Paulista.

“Em parceria com a Receita Federal, já trabalhamos em sala de aula o Programa de Educação Fiscal, um processo educativo que visa a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. É importante aprender, desde pequeno, a cobrar pelos direitos e exercer os deveres de cidadão”, explica a secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha.

Ela destaca que, ao estimular o hábito de solicitar as notas fiscais, é possível aumentar a arrecadação de impostos e, em consequência, os municípios terão mais recursos para investir em educação, saúde e infraestrutura.

Os envelopes com as notas fiscais de cada unidade escolar devem ser entregues na Secretaria de Educação no dia 23 de novembro, impreterivelmente. Cada estabelecimento de ensino deverá compor uma comissão incumbida de pré-selecionar o aluno que apresentar a maior quantidade de notas fiscais.

Os envelopes serão recebidos por uma comissão julgadora, composta por representantes do Programa Nacional de Educação Fiscal da Receita Federal e da Secretaria Municipal de Educação de Registro, tendo por critério o objetivo do concurso de arrecadar o maior número de notas fiscais.

O concurso premiará o aluno, o professor e a Creche e a EMEB que arrecadarem a maior quantidade de notas. A classe que tiver maior arrecadação ganhará um passeio. O resultado será divulgado no dia 29 de novembro.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros