Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quarta, 01 Novembro 2017 17:26

Espetáculo para a primeira infância agita fim de semana no Sesc Registro

Além da peça da Cia. Curva de Riso voltada para bebês, programação trará oficina sobre cosméticos naturais e ateliê de artes visuais
Na história, duas figuras curiosas herdam o Circo Aurora Boreal, mas não fazem a mínima ideia do que este nome significa Na história, duas figuras curiosas herdam o Circo Aurora Boreal, mas não fazem a mínima ideia do que este nome significa Divulgação
Da Reportagem
De São Paulo

Criado pela Companhia Curva de Riso especialmente para a primeira infância, o espetáculo de teatro Aurora Boreal é a atração que o Sesc Registro oferece neste domingo, 5, para os pequeninos, acompanhados por seus responsáveis. Na história, duas figuras curiosas herdam o Circo Aurora Boreal, mas não fazem a mínima ideia do que este nome significa. Assim, sua busca por conhecer a aurora torna-se ao mesmo tempo uma viagem pelos próprios amanheceres, com suas devidas cores, sensações e sonoridades. A apresentação começa às 15h no teatro, com retirada antecipada de ingressos.

Na área de Meio Ambiente tem a oficina Cosméticos Naturais, sábado e domingo, 4 e 5, apresentando uma alternativa viável para quem procura produtos eficientes para tratar e higienizar o corpo de forma atóxica e autônoma. Ministrada por Clarice Pimentel, da Biomundo Permacultura, a oficina terá início às 14h, na marquise. É preciso fazer inscrição antecipada na Central de Atendimento.

Nas Artes Visuais, o artista plástico Paulo O´Meira convida o público a participar do Ateliê Rio Ribeira de Iguape: Fauna e Flora em Ilustração, em que escadarias, paredes e outras estruturas do Sesc Registro serão ilustradas com fragmentos da fauna e flora presentes às margens do rio Ribeira e da unidade. O ateliê começou na quarta-feira, 1º, e vai até o dia 8 de novembro. Para participar dessa intervenção artística coletiva, basta comparecer a partir das 10h.

Finados

Ontem, o Sesc Registro ofereceu ao público atividades que complementaram a programação da 63ª edição do Tooro Nagashi de Registro, tradicional celebração de origem japonesa que homenageia os antepassados.

Cultura negra será celebrada em novembro

Em novembro se celebra o Dia da Consciência Negra e o Sesc traz uma programação especial que expressa e reflete saberes, personagens, memórias, histórias, crenças e valores da cultura negra. Neste fim de semana tem homenagem à autora Carolina Maria de Jesus (1914-1977) no espetáculo teatral Salve Ela! Carolina Maria de Jesus em Cena, que será apresentado no sábado, 4, pela Companhia Alternativa de Teatro, do Rio de Janeiro. A peça conta a incrível história da moradora da favela Canindé, em São Paulo, que trabalhava como catadora de papel e registrava seu cotidiano em folhas de um caderno encontrado no lixo. Seus textos tornaram-se públicos por meio do seu primeiro livro “Quarto de despejo: diário de uma favelada”, obra traduzida em vários idiomas e vendida em mais de 40 países. Começa às 19h, com retirada antecipada de ingressos. A classificação indicativa é para maiores de 10 anos. No domingo, 5, acontece o Sarau das Pretas, encontro artístico literário que propõe reflexões sobre o feminino, feminismo, cultura e ancestralidade. Tem início às 17h, no gramado do Sesc.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros