Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 30 Outubro 2017 21:47

Registro se torna Município de Interesse Turístico

Cidade passará a receber recursos anuais do Estado para investir em infraestrutura
A classificação possibilitará receber recursos anuais do governo do Estado para investir na infraestrutura turística do município A classificação possibilitará receber recursos anuais do governo do Estado para investir na infraestrutura turística do município Divulgação
Da Reportagem
De São Paulo

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na quinta-feira, 26, o projeto de lei que classifica Registro como Município de Interesse Turístico (MIT). A cidade vinha trabalhando nos últimos dois anos na busca de informações técnicas para fundamentar o pedido. O prefeito Gilson Fantin (PSDB) destacou a importância dessa conquista para o fortalecimento do turismo no município.

“A classificação como MIT nos possibilitará receber recursos anuais do governo do Estado para investir na infraestrutura turística. Trata-se de um importante reconhecimento das riquezas naturais, históricas e culturais do nosso município, que certamente contribuirá para fortalecer o setor”, observou.

Fantin também faz questão de agradecer a todos que participaram do processo que culminou na aprovação do projeto pelo Legislativo paulista.

“Foram dois anos de muito trabalho para cumprir todos os requisitos técnicos e conseguir esse importante título para o município. Meu muito obrigado a toda equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ao Conselho Municipal de Turismo, ao apoio do deputado Paulo Corrêa Junior que apresentou a propositura e a todos que colaboraram com o levantamento das informações e com o Plano Diretor de Turismo”, agradeceu.

Para o secretário Municipal de Cultura e Turismo de Registro, Carlos Alberto Pereira Júnior, a classificação como Município de Interesse Turístico é um passo muito importante, não só porque haverá orçamento para trabalhar especificamente esse setor, mas pelo reconhecimento do potencial turístico de Registro.

“É importante que a população se aproprie dessa conquista e passe a enxergar toda a riqueza cultural que temos como possibilidade de gerar renda. O que parece tão comum para nós é o que nos difere e o que encanta o olhar dos turistas, precisamos ter essa percepção”, afirmou.

“A participação do Conselho Municipal de Turismo também será de fundamental importância para que possamos direcionar os recursos de acordo com a demanda e atrair cada vez mais pessoas para trabalhar em conjunto pelo turismo do nosso município”, finalizou Pereira Júnior.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros