Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 20 Outubro 2017 16:38

Sesc aborda comida de verdade na primeira edição do “Experimenta!”

Programação trata sobre saúde e cultura e convida o público a provar e discutir os hábitos e o significado do alimento
Comida regional terá lugar de destaque na programação do evento; participantes aprenderão sobre os alimentos típicos do Vale Comida regional terá lugar de destaque na programação do evento; participantes aprenderão sobre os alimentos típicos do Vale divulgação sesc
Da Reportagem

Com realização simultânea em todas as 38 unidades do Sesc no Estado de São Paulo, a primeira edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura traz à luz diversas pautas e vertentes do universo da comida de verdade. São atividades que convidam o público a experimentar o alimento e suas interfaces com a saúde e a cultura, em e com todos os sentidos.

No Sesc Registro, as atividades do Experimenta! começaram na sexta com o vídeo debate “Muito Além do Peso”, documentário que discute a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

Neste sábado, 21, e domingo, 22, será realizada a oficina “O valor e o sabor dos alimentos regionais”, conduzida pela nutricionista Daniela Cierro. Os participantes aprenderão sobre os benefícios nutricionais e as técnicas de preparo de alimentos típicos do Vale do Ribeira. A atividade começa às 14h, na área de convivência, com inscrições antecipadas na central de atendimento.

No próximo final de semana tem mais atividade do Experimenta! no Sesc Registro. Sábado, 28, é dia da oficina “O papel da memória afetiva no comportamento alimentar”, que acontece na geodésica, a partir das 14h. A atividade será conduzida pela bióloga Marina Vianna Ferreira, coautora do livro “Cozinha Caiçara: encontro de histórias e ambientes”, obra que retrata a cultura caiçara sob o ponto de vista culinário. A oficina tem vagas limitadas e é necessário se inscrever antecipadamente.

No domingo, 29, os participantes da oficina “Vivenciando os Sabores” serão desafiados a procurar e a descobrir os sabores e aromas escondidos na biodiversidade e na cultura regional. Guiadas pela bióloga Marina Vianna Ferreira, as atividades são voltadas a crianças a partir de 6 anos e acontecem na geodésica, a partir das 14h. Interessados devem fazer inscrição antecipada.

Também no sábado, 28, e domingo, 29 a Cia. do Liquidificador vai agitar o público com a intervenção “Tempero de Histórias”, que será apresentada em dois horários: 15h e 17h. Dois cozinheiros e um músico andam em meio ao público mostrando temperos de diferentes locais e contando histórias relacionadas aos temperos.

Sambada de Reis

Domingo, 22, a dica é participar da Sambada de Reis, grande baile inspirado nas tradições do Reisado que será conduzido pelo grupo Manjarra & Cia. Mundu Rodá. O público é convidado para cantar e dançar os cocos de despedidas, ritmo de influência africana e indígena típico do Nordeste. Começa às 17h30.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros