Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 20 Outubro 2017 16:38

Sesc aborda comida de verdade na primeira edição do “Experimenta!”

Programação trata sobre saúde e cultura e convida o público a provar e discutir os hábitos e o significado do alimento
Comida regional terá lugar de destaque na programação do evento; participantes aprenderão sobre os alimentos típicos do Vale Comida regional terá lugar de destaque na programação do evento; participantes aprenderão sobre os alimentos típicos do Vale divulgação sesc
Da Reportagem

Com realização simultânea em todas as 38 unidades do Sesc no Estado de São Paulo, a primeira edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura traz à luz diversas pautas e vertentes do universo da comida de verdade. São atividades que convidam o público a experimentar o alimento e suas interfaces com a saúde e a cultura, em e com todos os sentidos.

No Sesc Registro, as atividades do Experimenta! começaram na sexta com o vídeo debate “Muito Além do Peso”, documentário que discute a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

Neste sábado, 21, e domingo, 22, será realizada a oficina “O valor e o sabor dos alimentos regionais”, conduzida pela nutricionista Daniela Cierro. Os participantes aprenderão sobre os benefícios nutricionais e as técnicas de preparo de alimentos típicos do Vale do Ribeira. A atividade começa às 14h, na área de convivência, com inscrições antecipadas na central de atendimento.

No próximo final de semana tem mais atividade do Experimenta! no Sesc Registro. Sábado, 28, é dia da oficina “O papel da memória afetiva no comportamento alimentar”, que acontece na geodésica, a partir das 14h. A atividade será conduzida pela bióloga Marina Vianna Ferreira, coautora do livro “Cozinha Caiçara: encontro de histórias e ambientes”, obra que retrata a cultura caiçara sob o ponto de vista culinário. A oficina tem vagas limitadas e é necessário se inscrever antecipadamente.

No domingo, 29, os participantes da oficina “Vivenciando os Sabores” serão desafiados a procurar e a descobrir os sabores e aromas escondidos na biodiversidade e na cultura regional. Guiadas pela bióloga Marina Vianna Ferreira, as atividades são voltadas a crianças a partir de 6 anos e acontecem na geodésica, a partir das 14h. Interessados devem fazer inscrição antecipada.

Também no sábado, 28, e domingo, 29 a Cia. do Liquidificador vai agitar o público com a intervenção “Tempero de Histórias”, que será apresentada em dois horários: 15h e 17h. Dois cozinheiros e um músico andam em meio ao público mostrando temperos de diferentes locais e contando histórias relacionadas aos temperos.

Sambada de Reis

Domingo, 22, a dica é participar da Sambada de Reis, grande baile inspirado nas tradições do Reisado que será conduzido pelo grupo Manjarra & Cia. Mundu Rodá. O público é convidado para cantar e dançar os cocos de despedidas, ritmo de influência africana e indígena típico do Nordeste. Começa às 17h30.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany