Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 17 Outubro 2017 17:34

Seminário irá difundir frutos do Vale do Ribeira

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet
Da Reportagem
De São Paulo

A Associação dos Bolsistas JICA - São Paulo, em parceria com o Instituto Florestal, promoverá em Registro o Seminário Frutos da Mata Atlântica – O sabor da biodiversidade. O evento será realizado no dia 25 de outubro, a partir das 8 horas, na sede do Bunkyo, na Vila Tupi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet no endereço: http://bit.ly/semináriofrutosdamata.

O objetivo do evento é difundir frutas comestíveis desse bioma que são saborosas, nutritivas e tradicionalmente apreciadas, porém ainda não comercializadas. Entre essas frutas estão o araçá, uvaia, grumixama, cereja-do-rio-grande, cambucá, cabeludinha, guabiroba, araticum e fruta-do-conde. Alguns frutos já estão conquistando o mercado, como o cambuci, graças à iniciativas como a Rota do Cambuci.

O Seminário Frutos da Mata Atlântica, que atinge a sua 6ª edição, terá como foco o relato e discussão de experiências em produção de frutos da Mata Atlântica, incluindo temas como a palmeira juçara, processamento, comercialização, ecoturismo e perspectivas.

A realização é da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), UNESP-Registro, Fundação Florestal, Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e Cetesb, com apoio da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, das prefeituras de Registro e Sete Barras, COOPAFASB, Associação do Desenvolvimento Comunitário do Bairro do Rio Preto, Associação Nipo-Brasileira do Bairro da Raposa, COMTUR e VERSTA.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros