Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 17 Outubro 2017 17:32

Resgate de cães chega ao fim em Jacupiranga

O sítio, localizado na área rural da cidade, é monitorado desde 2015, quando ali viviam mais de 50 cães
Ao todo, o Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA) resgatou 20 cachorros do sítio Ao todo, o Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA) resgatou 20 cachorros do sítio Divulgação
Da Reportagem
De São Paulo

O Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA) resgatou na sexta-feira (13) os cães que permaneciam em estado de abandono em um sítio de Jacupiranga. O resgate dos cachorros começou na semana retrasada.

O sítio, localizado na área rural da cidade, é monitorado desde 2015, quando ali viviam mais de 50 cães, também em situação crítica. Desta vez, a retirada dos animais teve a conivência do proprietário de 70 anos, que está internado com câncer e não tem mais condições de cuidar dos animais.

A operação foi planejada há duas semanas pelo GPA. O grupo precisou construir dois canis para receber os animais. Nos últimos dias, doações ajudaram a terminar a obra e a comprar alimentos para os cachorros.

“Eles estavam muito ariscos e com medo de todo mundo. Tivemos muito trabalho para colocá-los nos compartimentos para transporte. Alguns estão com bicheira e outros com vermes”, explicou Márcia Colla, presidente da GPA. A operação teve apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Eles estavam divididos em grupos. Os que estavam dentro do imóvel não tinham acesso à luz do sol. Os cômodos estavam em situação crítica de higiene. Outros estavam na área externa e apresentavam doenças. Segundo Márcia, nenhum deles foi vacinado ou teve algum cuidado anterior. Ao todo, 20 cães foram resgatados do sítio.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros