Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 09 Outubro 2017 17:08

Pedreiro é preso após atacar ex por ciúmes

A vítima foi atacada enquanto estava deitada em sua cama, dentro de casa, na Vila São Francisco
Da Reportagem

O pedreiro Isaias Aparecido Ribeiro, de 56 anos, foi preso suspeito de tentar matar sua ex-mulher, a dona de casa Maria Alice de Souza Ferreira Ribeiro, de 52 anos, em Registro, no Vale do Ribeira. Ele foi localizado e detido pela Polícia Civil na última semana.

A vítima foi atacada enquanto estava deitada em sua cama, dentro de casa, na Vila São Francisco. Ela teve dedos decepados, perdeu o olho direito e ficou com o rosto deformado. O crime não teve testemunhas e nada foi levado do imóvel após o ocorrido. O autor do crime não havia sido identificado na ocasião.

Dois vizinhos, entretanto, afirmaram terem visto o pedreiro nas proximidades do imóvel na data do crime. Imagens de câmeras de monitoramento na região também flagraram a passagem de Isaias pela rua da ex-mulher, com quem tem dois filhos.

“Ele passou a ser nosso principal suspeito e, portanto, pedimos sua prisão temporária. Nós o localizamos escondido em um sítio e ele não resistiu à prisão. Ele confessou e não demonstrou qualquer arrependimento”, disse o delegado Marcelo Freitas, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ao “G1”.

Em depoimento, o pedreiro afirmou que o crime foi motivado por ciúmes. “Os dois estavam separados há um bom tempo, mas ele acabou sabendo que ela, com quem viveu por mais de 20 anos, havia começado um novo relacionamento. Ele disse que se sentia humilhado e, por isso, decidiu matá-la. Para ele, parecia algo normal um crime dessa gravidade”, relata Freitas.
Maria Alice permanece internada no Hospital Regional Doutor Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu.

Ela passou 18 dias na UTI e foi transferida para a enfermaria nesta semana. Ela já está lúcida e seu estado de saúde é estável.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros