Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 09 Outubro 2017 17:03

Cães em estado de abandono serão resgatados nesta sexta

Cinco cães já haviam sido retirados da propriedade na última semana em razão das condições precárias nas quais viviam. O local é monitorado pelo GPA desde 2015, quando ali viviam mais de 50 cachorros
Ao todo, 17 animais estão abandonados depois que o dono, um idoso com câncer, precisou ser internado Ao todo, 17 animais estão abandonados depois que o dono, um idoso com câncer, precisou ser internado Divulgação/gpa
Da Reportagem

O Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA) irá resgatar, na próxima sexta-feira (13), os 17 cães que permanecem em estado de abandono em um sítio de Jacupiranga, no Vale do Ribeira. Três canis estão sendo construídos para receber os animais.

Cinco cães já haviam sido retirados da propriedade na última semana em razão das condições precárias nas quais viviam. O local é monitorado pelo GPA desde 2015, quando ali viviam mais de 50 cachorros.

O proprietário dos animais, que tem 70 anos e enfrenta um câncer, está internado em uma entidade de assistência da cidade, mas mesmo assim deverá acompanhar o resgate. “É uma ajuda para todos. Para os cachorros e para o homem, que está muito doente. Ele ainda vai visita-los no GPA”, afirmou a presidente da entidade, Márcia Colla, ao “G1”.

Segundo ela, a operação de retirada levará o dia inteiro. “Teremos cuidado, pois eles estão divididos. Dois estão em um quarto fechado, seis na cozinha e em outro quarto e todos os demais estão na área externa. Eles não podem se misturar, pois agem como matilha”.

Médicos veterinários vão acompanhar todo o processo, que terá o apoio da Polícia Militar Ambiental. Cada cachorro será colocado em um compartimento separado e passará por exames antes de ser levado aos canis.

Muitos estão doentes, mas não nenhum em estado grave.

O GPA precisa de doações de ração e telhas para terminar as obras do local que está sendo construído desde o último fim de semana para receber os animais. “Também estamos recolhendo doações para esse senhor, que precisa de materiais de higiene, vestuário e roupas de cama”, finaliza Márcia.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros