Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Terça, 05 Junho 2018 16:59

3ª edição do “Jazz e Vinhos Festival” é atração em Caraguatatuba

Com programação diversificada, o evento tem programação com músicos nacionais e internacionais, vinhos e massas, envolvidos em uma atmosfera sofisticada e frio ameno
O querido e excelente baixista Bira se apresentará no Jazz e Vinhos Festival com o quarteto “Bira do Jô” O querido e excelente baixista Bira se apresentará no Jazz e Vinhos Festival com o quarteto “Bira do Jô” Divulgação/PMC
Por Patrícia Rosseto
Do Litoral Norte

A terceira edição do “Jazz e Vinhos Festival” acontece entre os dias 7 a 10 de junho, próximo fim de semana após o feriado de Corpus Christi. De acordo o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), o evento vai surpreender e encantar os amantes da boa música, vinhos e gastronomia.

“É um evento realmente esperado por todos, pois tem surpreendido os visitantes a cada nova edição. Essa é a ideia, sempre inovar, trazer algo novo e ainda melhor a cada ano”, declarou Cristian Bota, secretário de turismo de Caraguatatuba. Segundo ele, a gestão de Aguilar Junior investe recursos para impulsionar o turismo no município nas quatro estações do ano.

A programação musical é muito especial, o quarteto “Bira Do Jô” será uma das presenças especiais. Ubirajara Penacho dos Reis - Bira, soteropolitano, com seu riso contagiante e inegável humildade, no decorrer de sua carreira se tornou uma figura popular e querida em nosso país.

Bira com seus baixos elétricos modelos Music Man e Jazz Bass promete seleção musical irreverente como ele sempre foi. Além de sua duradoura presença no Sexteto do Jô, na televisão também tocou para os programas dos apresentadores Silvio Santos e Chacrinha. Atualmente, Bira é endorser da famosa fabricante de instrumentos musicais Tagima.

No sábado a programação fica nas mãos do cantor do gênero Soul, o norte americano Jerome Louis Jackson mais conhecido pelo seu nome artístico J.J. Jackson, é cantor soul/R&B, compositor, arranjador, além de ser acalmado como excelente bluesman, com álbuns lançados desde 1966. Este ícone representa a identidade musical de suas origens e, já fez parcerias com os músicos inesquecíveis, como Jack McDuff, Jimmy Witherspoon e The Shangri-Las.

Os músicos prometem trazer para o Festival um repertório de clássicos de Jazz e irreverências musicais de grandes nomes: Ray Charles, BB King, Jerry Lee Lewis, Bob Marley, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Tim Maia, Nina Simone, Billie Holiday, Jon Hendricks e Mose Allison. A Prefeitura de Caraguatatuba também levará aos palcos apresentações de excelentes bandas e músicos locais.

Julio Bittencourt Trio, a banda que transforma cores em música

O CD Cores transforma cores em música com estudo da sinestesia e cromoterapia, foi a primeira banda brasileira a aplicar a técnica e o resultado vale conferir. Julio Bittencourt Trio é formado pelos irmãos Luciano Bittencourt no violão, guitarra e voz, Julio Bittencourt na bateria, os amigos Marcos Paiva no contrabaixo e, o avultado maestro Almir Clemente, no saxofone.

Com 15 anos de idade, o Trio tem cerca de 10 CDs autorais lançados, dois deles com o cantor francês Bernard Fines, lançados aqui e na França – os CDs da banda podem ser encontrados no Spotify, através do site jbtrio.com.br ou pelo telefone (12) 98164.2402. Os outros CDs deles são: Júlio Bittencourt Trio Live, Carnaval Moderno (releituras de marchinhas de Carnaval em jazz), Caminho Natural, Ao Vivo no Jazz Vilage, Deslimites, Muito Merci (francês), Sobre o Céu de Paris (francês).

O novo projeto do Trio é o CD Yellow Saxmarine, com o saxofonista Léo Gandelman. Está no forno ainda, será lançado na Fenac - Centro de Eventos e Negócios, na Capital. “Ano passado fechamos este projeto com o saxofonista Léo Gandelman, um dos melhores do Brasil e do mundo, um cara que já tem uma carreira extensa e diversos prêmios”, contou Luciano Bittencourt.

“O Yellow Saxmarine, é formado de releituras de músicas clássicas da banda The Beatles. “Fizemos versões jazzísticas com clássicos dos Beatles”, acrescentou. “Dia 7 de junho tem show no teatro do shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro (RJ). “Já é um show do Yellow Saxmarine, porém, sem o CD completamente pronto”, afirmou.

Este ano, a Julio Bittencourt Trio tem percorrido o país e exterior em diversos festivais de jazz, assim como casas internacionais como o Blue Note. “No Blue Note do Rio até agora fomos quatro vezes este ano. É uma das maiores e mais famosas casas de jazz do mundo. Estivemos no tradicionalíssimo Borboun Street em São Paulo, Capital, no Festival Internacional de Jazz de Parati (RJ), shows nos Estados Unidos, agora em Caraguatatuba, entre outros”, relatou o músico.

A banda realiza há 15 anos shows de jazz gratuitos todas as terças-feiras, com participações de músicos nacionais e internacionais representativos. Inteiramente gratuito. Ainda o Trio Bittencourt tem um Instituto Musical que oferece bolsas (confira no site da banda).

Confira a Programação:

Dia 07/06/2018 (quinta-feira)
20h - Quarteto Elias Pontes E Amigos
22h - Michel Pipoquinha

08/06/2018 (sexta-feira)
18h - Lucas Andrade Trio
20h - Diego Pereira & Group
22h - Quarteto - Bira Do Jô

09/06/2018 (sábado)
13h - Luana Mascari
16h - Andréa Brandão e Julio Bittencourt Trio
18h - Renato Felix Quarteto
20h - Sandro Haick Duo
22h J.J. Jackson

10/06/2018 (domingo)
13h - Classe A Jazz Quartet
16h - Wagner Rodrigues -The Neural Fusion
18h - Brasil Jazz Trio
20h - Trio Ângulo Mineiro

*A programação está sujeita a alteração

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado