Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Segunda, 19 Março 2018 15:29

As melhores praias de Ilhabela

Ilhabela conta com praias para agradar a todos, desde de as mais selvagens para aventureiros, assim como boas ondas para surfistas, águas calmas que são excelentes para famílias, principalmente com crianças
Praia de Castelhanos Praia de Castelhanos Luis Daniel Molinari/Sectur Ilhabela
Por Patrícia Rosseto
Do Litoral Norte

O arquipélago Ilhabela tem 40 praias, mais de 40 cachoeiras e agenda sempre cheia de eventos incríveis. São quarenta praias, em seus 130 quilômetros de extensão de costa.

Ainda, mais de 40 cachoeiras fazem do município um dos roteiros turísticos mais ricos em opções e bonitos do litoral paulista.

Ilhabela conta com praias para agradar a todos, desde de as mais selvagens para aventureiros, assim como boas ondas para surfistas, águas calmas que são excelentes para famílias, principalmente com crianças.

Tem também aquelas praias mais tranquilas, as desertas e aquelas bem movimentadas, com bastante agito.

E, quem curte esporte na areia e náuticos, as mais movimentadas assim como as mais calmas podem te oferecer muitas oportunidades e equipamentos para alugar.

Recomenda-se, para segurança é até para curtir melhor o espaço, que, quem vá procurar praias para esportes náuticos, opte pelas praias mais isoladas ou até desertas, claro que isso é para quem tem prática e está acompanhado.

Conheça algumas das melhores praias do arquipélago Ilhabela:

Praia da Armação: Ela é movimentada, conta com boa estrutura, oferece bares e quiosques.

Praia de Barreiros: Linda, cercada por coqueiros, que fazem uma sobra bem gostosa, além da bela paisagem. Ela é de mar calmo, uma delícia para banho de mar.

Praia do Bonete: Esta é sem dúvida um passeio e tanto, um verdadeiro mergulho na história e cultura caiçara do norte. É surreal de tão linda e totalmente preservada. O acesso a ela só é possível por embarcações, não há estrada.

Praia de Castelhanos: Super famosa, desejo de muitos, seu visual é demais, uma experiência mesmo. Ela é de um visual infinito, por ser a praia toda voltada para o mar aberto.

Praia do Curral: Esta é para agitos, badalada, cheia de gente bonita. Conta com restaurantes e bares. A praia é linda e têm infraestrutura excelente. O local abriga inclusive baladas.

Praia de Enchovas: Suas areias grossas e seu mar agitado combinam com seu ar isolado. Muito interessante, visual selvagem.

Praia do Engenho D’água: É o local mais que ideal para quem quer praticar Esportes Náuticos, inclusive, vai encontrar esta galera lá. Conte com isso.

Praia do Eustáquio: A natureza deste local salta aos olhos em seus diversos tons de verde, misturados com areias branquinhas, águas claras e bem próxima a Praia Castelhanos.

Praia da Feiticeira: Esta é especial, conta com duas cachoeiras, muita mata, mas não é uma praia para qualquer banhista, pois é de tombo.

Praia da Fome: Linda, a praia guarda belezas incríveis e coloridas dentro das águas salgadas, uma vida marinha riquíssima. Excelente para mergulhos.

Praia Grande de Ilhabela: Uma praia também de tombo, não é aconselhável para crianças, mas se for com elas, muita atenção. Boa estrutura com quiosques e bares.

Praia de Guanxuma: Pequenina, rodeada de natureza, areias branquinhas. Um deleite.

Praia do Julião: Mais para aventureiros, seu acesso é através de trilhas ou barcos. Melhor por trilha, né? Curtir a exuberante Mata Atlântica, ou, ainda, ir pela trilha e voltar de barco por exemplo. Suas águas são translúcidas e a areia branca é bem fininha.

Praia de Indaiaúba: Outra considerada isolada, com muita, mas muita natureza, mar calminho e uma faixa de areia muito larga.

Praia de Itaguaçu: Uma praia jovem, badalada, excelente infraestrutura com comércios, restaurantes, bares e quiosques.

Praia de Itaquanduba: Excelente para a modalidade esporte náuticos.

Praia do Jabaquara: Esta é outra que contam com uma vegetação abundante, muito verde e, ainda, dois riachos que cortam as areias até chegar ao mar.

Praia do Oscar: Muito bonita, aliás, todas são únicas, todas tem sua identidade. Ideal para quem quer tranquilidade.

Praia da Pedra do Sino ou Garapocaia: A praia é linda, tem excelente estrutura, ficou famosa pela lenda da Pedra do Sino, que era tocada para avisar a chegada de piratas. Não deixe, jamais, de ir a um quiosque e pedir um martelo (eles têm), bata nas pedras e ouça o som de sino que elas produzem. Surreal.

Praia das Pedras Miúdas: Pequenina também, mas as areias branquinhas e suas águas transparentes transformam o cenário cinematográfico.

Praia do Pequeá: Aqui também tem mar tranquilo, uma verdadeira piscina natural.

Praia do Perequê: Uma praia quase no Centro, e uma das maiores do município, é ideal para curtir em família.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado