Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Segunda, 05 Março 2018 17:31

9 motivos para conhecer Caragua em qualquer época

A cidade tem ofertas de cidade grande, sem perder seu estilo caiçara de cidade pequena e tranquila
9 motivos para conhecer Caragua em qualquer época Cláudio Gomes/PMC
Por Patrícia Rosseto
Do Litoral Norte

A Estância Balneária com lindas praias, natureza exuberante, paisagens de cinema, clima quente, cidade com excelente infraestrutura e diversos restaurantes, comércio, teatro, museus e muitas opções de vida noturna tornam Caragua uma cidade ideal para ir a qualquer momento do ano. A cidade tem ofertas de cidade grande, sem perder seu estilo caiçara de cidade pequena e tranquila. São tantas as oportunidades na cidade que qualquer idade ou perfil de turista vai encontrar opções do que fazer. Ideal para vir com a família!

1. Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
O museu integra o Pólo Cultural Profº Adaly Coelho Passos com telas e esculturas e, conta sempre com uma programação bacana, promovida pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), que sempre inova com exposições, filmes, entre outras agendas e atividades o ano todo. Para conferir, espie no site da Fundacc: www.fundacc.sp.gov.br

2. Teatro Mário Covas
Também cuidado pela Fundacc, o teatro sempre está com programações, desde oficinas a peças de teatro nacionais e locais. Sua estrutura é excelente e confortável, além de ter uma arquitetura incrível e um belo espaço na frente do Teatro. As programações agradam a todos, inclusive crianças.

3. Mirantes da Orla
Imagine um fim de tarde olhando o mar, uma paisagem deslumbrante, o pôr do sol ao som de um violão e uma roda de amigos? Recém-inaugurados pela Prefeitura de Caraguatatuba, os mirantes ficam no caminho para a Pedra da Freira. É o maior projeto turístico do Litoral Norte atualmente. São três mirantes, denominados: Mirante do Mangue, Mirante do Costão e mais acima, o maior, leva o nome de Mirante Pôr do Som, que traz consigo a proposta de ser um point da música ao pôr do sol, logo ganhou o nome de Pôr do Som. Vale a pena conferir a programação e o horário do pôr do sol do dia.

4. Morro de Santo Antônio
Com o Santo no topo e duas rampas para os saltos de parapente e asa delta, o morro tem 340 metros de altitude, e a vista é incrível, excepcional para tirar fotos incríveis, mostrando a enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

5. Fazenda de Mexilhões
A fazenda é a dica na Praia de Cocanha. Sua plantação produz oito mil toneladas de mexilhões por ano. O mais interessante e educativo é que todo o processo é ecologicamente correto.
Para agendar passeio de barco até as plantações é bem simples e tem preço convidativo, é só e procurar os pescadores locais na Praia da Cocanha. Será um passeio bem diferente e instrutivo.

6. Praças de Caraguatatuba
São várias praças muito bonitas, patrimônios com marcos da história e cultura caiçara, muitas contam com programações e todas têm ofertas de serviços. Por exemplo, a Praça Cândido Mota, esta tem muitos patrimônios históricos, como a Igreja Matriz de Santo Antônio, que move a fé desde o século 17, o Obelisco Torneira, que marca revolução no saneamento básico e tratamento de água e o Relógio de Sol, representando o primeiro centenário da cidade, tem uma Palmeira Imperial, um coreto e uma fonte.

7. Orla da Praia no Centro
No Centro da cidade, larga avenida, um grande calçadão com muitas atrações, desde parque de diversões infantil permanente até academias ao ar livre. Uma delícia para caminhar e é onde os turistas e moradores se concentram, pois de um lado está a praia e de outro a cidade, shopping, comércios, restaurantes.
A Praça de Eventos é também no calçadão e conta com programação não apenas no verão, aliás, as festas locais são muito boas e a gastronomia um atrativo a parte. Na orla ainda tem uma pista de skate e um centro de diversões aquáticas.

8. Circuito de Cachoeiras
Muito se engana quem vem para o Litoral Norte e acredita que vai encontrar apenas praias, a região é repleta de rios e cachoeiras. As opções vão de corredeiras e poços para banho. O passeio descortina Mata Atlântica, bela fauna e flora, exuberância em aves. As mais conhecidas são a Pedra Redonda, a do Pau D’alho e a do Rio Claro. Aventure-se em trilhas de diferentes níveis, não deixando ninguém de fora e procure guias de turismo locais, que conhecem bem as cachoeiras, o caminho e vão deixar seu passeio seguro e rico de informações, além de poder ofertar outras atrações na cidade interessantes para cada época.

9. Praia Martin de Sá
A bela e mais badalada de Caragua, em seus 1,5 km de extensão, é praia para dia e noite. Tem excelente estrutura, digamos que seja a melhor da região. Suas águas são agitadas, atraindo muitos surfistas. À noite, é point de jovens com bastante curtição.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado