Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 03 Novembro 2017 17:31

Caraguatatuba inova em ações turísticas visando o país e exterior

Programação buscou contemplar todos os aspectos da cidade para dar uma ampla visão de tudo o que cidade oferece
A participação em feiras de turismo nacionais e internacionais visa divulgar Caraguatatuba não apenas como destino único, mas também como roteiro interligado às outras três cidades da região A participação em feiras de turismo nacionais e internacionais visa divulgar Caraguatatuba não apenas como destino único, mas também como roteiro interligado às outras três cidades da região Divulgação/PMC
Por Patrícia Rosseto
Do Litoral Norte

Operadores de viagens do Peru e Uruguai puderam visitar, desfrutar e se encantar com as belezas de Caraguatatuba. O grupo veio por meio de uma iniciativa da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), que organizou o “famtour” – forma de especialização onde se conhece “in loco” os produtos e serviços turísticos oferecidos – por algumas cidades do Litoral Norte, após a 45ª edição da ABAV EXPO, feira voltada para agentes e operadores de turismo.

A programação para Caraguatatuba, elaborada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com a Secretaria de Turismo, buscou contemplar todos os aspectos da cidade para dar uma ampla visão de tudo o que cidade oferece.

O grupo realizou visitas técnicas em hotéis e conheceram alguns restaurantes locais e pontos turísticos como: o Morro Santo Antônio, a Feira de Artesanato e a Praça Cândido Mota, além de diversas praias, com parada final na Martim de Sá. Os operadores prestigiaram também a cultura local com apresentação da Banda Carlos Gomes e Coral Água Viva.

A peruana Sandra Inti, da American Reps, contou que a oportunidade de conhecer os arredores de São Paulo foi muito produtiva, pois com isso é possível explorar novos destinos para o seu público que viaja a negócios. “Temos muitos passageiros de corporativo que acabam indo para o Rio de Janeiro, mas agora temos um novo produto a oferecer, mais próximo da capital e com muitas coisas para se explorar. Eu gostei muito da cidade”, destacou.

Representante da Azul Viajes, a uruguaia Maria Victoria, também aprovou o destino. “Nossa ideia é fazer parcerias com os hotéis locais e oferecer aos nossos clientes que visitam São Paulo. Amei as praias, a receptividade do povo, a estrutura e a feijoada com pagode”, enfatizou.

Para Sandra Abril, presidente do Comtur, o feedback foi extremamente positivo. “Essa foi a primeira vez que Caraguatatuba recebeu um famtour e, com certeza foi uma experiência ótima. Pudemos aprender e com certeza a ideia é melhorar e investir nesses programas. A cidade só tem a ganhar com isso”, comentou.

O chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos, Marcelo Suckow acompanhou os operadores durante todos os dias da visita e acredita que isso é resultado do investimento da administração no setor de Turismo. “Temos participado de muitas feiras e isso nos abriu um grande leque de contatos, inclusive estreitou nosso relacionamento com a Embratur. O prefeito Aguilar Junior (PSDB) entende que esse é o caminho para que possamos trabalhar um turismo mais efetivo na baixa temporada”.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany