Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 03 Novembro 2017 17:31

Caraguatatuba inova em ações turísticas visando o país e exterior

Programação buscou contemplar todos os aspectos da cidade para dar uma ampla visão de tudo o que cidade oferece
A participação em feiras de turismo nacionais e internacionais visa divulgar Caraguatatuba não apenas como destino único, mas também como roteiro interligado às outras três cidades da região A participação em feiras de turismo nacionais e internacionais visa divulgar Caraguatatuba não apenas como destino único, mas também como roteiro interligado às outras três cidades da região Divulgação/PMC
Por Patrícia Rosseto
Do Litoral Norte

Operadores de viagens do Peru e Uruguai puderam visitar, desfrutar e se encantar com as belezas de Caraguatatuba. O grupo veio por meio de uma iniciativa da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), que organizou o “famtour” – forma de especialização onde se conhece “in loco” os produtos e serviços turísticos oferecidos – por algumas cidades do Litoral Norte, após a 45ª edição da ABAV EXPO, feira voltada para agentes e operadores de turismo.

A programação para Caraguatatuba, elaborada pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com a Secretaria de Turismo, buscou contemplar todos os aspectos da cidade para dar uma ampla visão de tudo o que cidade oferece.

O grupo realizou visitas técnicas em hotéis e conheceram alguns restaurantes locais e pontos turísticos como: o Morro Santo Antônio, a Feira de Artesanato e a Praça Cândido Mota, além de diversas praias, com parada final na Martim de Sá. Os operadores prestigiaram também a cultura local com apresentação da Banda Carlos Gomes e Coral Água Viva.

A peruana Sandra Inti, da American Reps, contou que a oportunidade de conhecer os arredores de São Paulo foi muito produtiva, pois com isso é possível explorar novos destinos para o seu público que viaja a negócios. “Temos muitos passageiros de corporativo que acabam indo para o Rio de Janeiro, mas agora temos um novo produto a oferecer, mais próximo da capital e com muitas coisas para se explorar. Eu gostei muito da cidade”, destacou.

Representante da Azul Viajes, a uruguaia Maria Victoria, também aprovou o destino. “Nossa ideia é fazer parcerias com os hotéis locais e oferecer aos nossos clientes que visitam São Paulo. Amei as praias, a receptividade do povo, a estrutura e a feijoada com pagode”, enfatizou.

Para Sandra Abril, presidente do Comtur, o feedback foi extremamente positivo. “Essa foi a primeira vez que Caraguatatuba recebeu um famtour e, com certeza foi uma experiência ótima. Pudemos aprender e com certeza a ideia é melhorar e investir nesses programas. A cidade só tem a ganhar com isso”, comentou.

O chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos, Marcelo Suckow acompanhou os operadores durante todos os dias da visita e acredita que isso é resultado do investimento da administração no setor de Turismo. “Temos participado de muitas feiras e isso nos abriu um grande leque de contatos, inclusive estreitou nosso relacionamento com a Embratur. O prefeito Aguilar Junior (PSDB) entende que esse é o caminho para que possamos trabalhar um turismo mais efetivo na baixa temporada”.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros