Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 20 Outubro 2017 15:59

Operadores internacionais se encantam com São Sebastião

O famtour é a oportunidade para os operadores e agentes de viagens conhecerem os destinos e produtos turísticos de São Sebastião e, consequentemente, formatarem roteiros e promoverem a inserção e comercialização destes produtos nos principais mercados emissores
O famtour é a oportunidade para os operadores e agentes de viagens conhecerem os destinos e produtos turísticos de São Sebastião e, consequentemente, formatarem roteiros e promoverem a inserção e comercialização destes produtos nos principais mercados emissores O famtour é a oportunidade para os operadores e agentes de viagens conhecerem os destinos e produtos turísticos de São Sebastião e, consequentemente, formatarem roteiros e promoverem a inserção e comercialização destes produtos nos principais mercados emissores Divulgação/PMSS
Da Reportagem

A diversidade de passeios e a beleza das paisagens e praias de São Sebastião chamaram a atenção de um grupo de operadores de turismo que esteve na cidade durante o famtour, encontro promovido pela Embratur, que conta com o apoio da prefeitura do município por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O famtour é a oportunidade para os operadores e agentes de viagens conhecerem os destinos e produtos turísticos de São Sebastião e, consequentemente, formatarem roteiros e promoverem a inserção e comercialização destes produtos nos principais mercados emissores.

O operador argentino Claudio Fernandes confessou que não conhecia a cidade, mas, a qualidade da rede hoteleira, da gastronomia e da água das praias certamente facilitará a venda do destino no país. “Confesso que nunca tinha ouvido falar em São Sebastião e desde que cheguei me encantei com este lugar. São paisagens paradisíacas, um mar caribenho de águas quentes e, sem dúvida nenhuma, um destino muito fácil de ser trabalhado na Argentina”, disse.

Fernandes fez questão de agradecer a e receptividade oferecidas pela administração municipal. “Estamos muito bem e só temos a agradecer toda hospitalidade e os bons momentos que a cidade tem nos oferecido. Vamos voltar e trazer mais pessoas para cá, com certeza”, planejou.

A proximidade com São Paulo também foi um dos motivos que agradou a operadora argentina Maria Tereza Dela Torre. “Em Buenos Aires não temos paisagens tão bonitas como estas a uma distância relativamente pequena da capital. Lá, para irmos a uma praia como esta, viajamos, pelo menos, 300 quilômetros. É, de certa forma, inviável para a maioria das pessoas”, destacou ela.

Na avaliação da chefe de divisão de Inteligência Competitiva da Embratur, Angela Baltazar, o final de semana foi bastante produtivo e o destino São Sebastião deverá ser bem trabalhado pelos operadores. “No momento em que o nosso país vive, temos de gerar agendas positivas e mostrar ao mundo as belezas que temos e todos os encantos que podemos oferecer. Hoje, São Sebastião demonstra ser uma cidade muito boa e que pode oferecer momentos de lazer para todos os gostos e bolsos. O que precisamos entender é que existe uma demanda e podemos muito bem trabalhar para garantir um grande sucesso ao atrair o turista para cá”, comentou.

Ainda segundo Ângela, pela proximidade com São Paulo a cidade pode atrair o turista que chega à capital para o turismo de negócios. “São Sebastião está tão perto da capital que fica fácil vender pacotes de viagens para quem vem a trabalho e quer dar uma esticada e conhecer novos roteiros e destinos”, ressaltou.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Cristiano Ribeiro, para a cidade esta é uma grande oportunidade de apresentar os atrativos turísticos. “Desde o início do ano estamos trabalhando bastante para demonstrar as belezas que São Sebastião tem a oferecer aos turistas do mundo e, principalmente, da América Latina, por serem países próximos e que não encontram tanta dificuldade com o idioma”, finalizou.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros