Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 13 Outubro 2017 17:26

Ilhabela é bela até por baixo d’água

A riqueza da fauna e da flora marinha encontra seu destaque nos pontos preservados do Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, que permite mergulhos diretamente da praia
A riqueza da fauna e da flora marinha encontra seu destaque nos pontos preservados do Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, que permite mergulhos diretamente da praia A riqueza da fauna e da flora marinha encontra seu destaque nos pontos preservados do Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, que permite mergulhos diretamente da praia Divulgação
Da Reportagem

Nem é preciso prender a respiração para se fascinar com as belezas de Ilhabela. Localizada no Litoral Norte do estado de São Paulo, a cidade encanta a todos com suas 42 praias paradisíacas, rica flora que abriga árvores centenárias e espécies raras em sua fauna diversificada, além de belas cachoeiras.

A riqueza da fauna e da flora marinha encontra seu destaque nos pontos preservados do Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, que permite mergulhos diretamente da praia. O santuário ainda possui recifes artificiais como uma carcaça de caminhão e uma estátua em homenagem a Netuno.

A Ilha se destaca pelas inúmeras embarcações naufragadas, principalmente na costa sul do arquipélago, entre rebocadores, cargueiros, veleiros antigos e navios de passageiros que se transformam em habitat para espécies marinhas.

Com várias opções de pontos de mergulho, a atividade é bastante praticada no arquipélago, seja por mergulhadores que realizam com freqüência, ou por turistas, que desejam experimentar por um dia como é a atividade.

Que tal se aventurar nas águas de Ilhabela e aproveitar todas as experiências que este arquipélago tem a oferecer? Espie este roteiro:

Você pode começar pela Ilha das Cabras: O local é considerado um dos 10 melhores pontos para mergulhar no Brasil. O ambiente proporciona mergulhos tranquilos para iniciantes e é rico na vida marinha. A profundidade máxima é de 8 metros.

Portinho: Com mergulhos tranqüilos, é uma opção para iniciantes. A profundidade máxima é de 8 metros.

Ilhotas Codó e Figueira: Formação mista de lajes e parceis, onde há bastante vida marinha e presença constante de raias, existe uma pequena fenda entre os ilhotes onde só é possível a passagem com mar calmo e maré cheia.

Ilha de Galhetas: As Ilhas de Galhetas são duas ilhotas entre o Saco do Sombrio e a Baía de Castelhanos, na costa leste de Ilhabela. Os destaques são o grande número de moréias e tartarugas. A profundidade máxima é de 15 metros.

Costão do Quebra Coco: Com profundidade 3 a 16 metros, a costeira é formada por grandes pedras com muitas tocas e parcel ao fundo. Nesta área há uma boa diversidade de vida marinha.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros