Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Quarta, 11 Abril 2018 17:35

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana retornam ao Guarujá no sábado

O evento é gratuito e acontece próximo ao Restaurante Avelino’s (também apoiador do evento); a realização é da FIESP/SESI e tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura
Na noite deste sábado (14), a partir das 20 horas, a Praia de Pitangueiras terá a  apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-São Paulo, sob a regência do maestro, João Carlos Martins Na noite deste sábado (14), a partir das 20 horas, a Praia de Pitangueiras terá a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-São Paulo, sob a regência do maestro, João Carlos Martins Divulgação/PMG
Por Diário do Litoral
De Santos

Na noite deste sábado (14), a partir das 20 horas, a Praia de Pitangueiras, em Guarujá, se transformará num palco ao ar livre, para receber a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-São Paulo, sob a regência do maestro e pianista, João Carlos Martins. O evento é gratuito e acontece próximo ao Restaurante Avelino’s (também apoiador do evento). A realização é da FIESP/SESI e tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura.

Mas a programação terá início um pouco antes, às 18 horas, com a apresentação da Banda do Exército. Na ocasião, os militares partirão do Edifício Sobre As Ondas, envolvendo o público com sucessos como “Despacito” entre outros, até o local onde está montado o palco para o espetáculo à beira-mar do maestro e Orquestra.

Quem for assistir ao concerto deve levar sua cadeira de praia e chegar cedo, para garantir um bom lugar. A entrada é gratuita, e a Prefeitura pede a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos poderão ser depositados na tenda ou van do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, próximos ao palco.

Além disso, a Administração Municipal já garantiu a instalação de banheiros químicos, de telões de led, e de rampas de acessibilidade, para que todos possam desfrutar e não perder nenhum momento desta grande apresentação. Outra medida é a colocação de contentores e sacos plásticos, de forma a incentivar o descarte correto do lixo, mantendo a conservação do local.  Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito estarão de prontidão.

Após um ano, maestro retorna em grande estilo

Há exatamente um ano, o maestro e a Bachiana faziam sua apresentação em Guarujá. Agora retornam à cidade, para promover um espetáculo e tanto. E diferente do ano passado, desta vez, a Bachiana se apresentará com sua formação completa.

E isso é motivo de orgulho, como expressa o secretário municipal de Cultura, Paulo Roberto Fiorotto. “Receber novamente esse espetáculo memorável é a certeza de que a gestão Válter Suman vem fazendo um excelente trabalho, tendo reconhecimento de quem é de fora. Foi uma opção dos organizadores voltarem ao Guarujá”, reforça.

A Bachiana é formada por 65 músicos, sendo a maior orquestra de iniciativa privada do Brasil. Seu repertório inclui sinfonias de Bach, Beethoven, Brahms, Tchaikovsky, entre outros, trazendo também algumas melodias mais populares. O grupo já se apresentou nas mais importantes salas de concerto do Brasil e do exterior. Foi a primeira orquestra brasileira a se apresentar no Carnegie Hall, em Nova Iorque, no ano de 2007, feito repetido no ano seguinte.

A Fundação Bachiana é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2006 e idealizada pelo maestro João Carlos Martins. A finalidade do projeto é apoiar, incentivar, assistir e promover o desenvolvimento de atividades de excelência e referência na formação musical e cultural, especialmente nas artes clássicas e educação musical. (DL)

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany