Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 09 Janeiro 2018 18:31

João Bosco fará shows gratuitos no centro de SP

As apresentações irão acontecer na Caixa Cultural, na praça da Sé, no centro da capital paulista, de quinta-feira (11) a domingo (14)
O cantor e compositor mineiro João Bosco, 71 anos, vai interpretar seus sucessos, como “Papel Machê” e “Quando o Amor Acontece” O cantor e compositor mineiro João Bosco, 71 anos, vai interpretar seus sucessos, como “Papel Machê” e “Quando o Amor Acontece” Divulgação

Chegou a vez de a Caixa Cultural, na praça da Sé (centro), receber o show “Solo”, do cantor e compositor mineiro João Bosco, 71 anos. Sozinho no palco, o artista vai interpretar seus maiores sucessos, como “Papel Machê” e “Quando o Amor Acontece”, e fazer homenagens a quatro músicos que o inspiraram: Tom Jobim (1927-1994), Dorival Caymmi (1914-2008), Moacir Santos (1926-2006) e Sérgio Mendes. A apresentação, gratuita, acontece de quinta (11) a domingo (14), às 19h15.

João Bosco vai se concentrar em um álbum de cada compositor. São eles “Canções Praieiras” (1954), de Caymmi; “Você Ainda Não Ouviu Nada!” (1962), de Mendes; “The Composer of Desafinado, Plays” (1963), de Jobim; e “Coisas” (1965), de Santos.

Esses trabalhos foram importantes na história do artista. “Quando eu morava em Ouro Preto [cidade de Minas Gerais], vivia em companhia de alguns discos. Esses quatro foram os que mais marcaram a minha vida na música”, explica Bosco. “Senti vontade de falar sobre eles e mostrar como foram fundamentais nas minhas criações. Daí surgiu esse show”, completa.

Entre uma música e outra, Bosco falará sobre a parte artística de cada álbum. “São canções que marcaram a música brasileira, principalmente por conta do seu rigor artístico”, conta. Os relatos terão um tom bem pessoal. “Não vou falar sobre o que passava na cabeça deles quando escreveram as músicas, até porque eu não tenho esse conhecimento. Vou falar sobre o que eu imagino que eles tenham pensado e como esses discos fizeram parte da minha música.”

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany