Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 18 Setembro 2017 18:57

Memorial da América Latina recebe Jazz na Rua no dia 24

Hoje difundido no mundo todo, Lindy Hop é uma dança de salão que surgiu entre os anos 1920 e 1930, no bairro do Harlem, em Nova York
Da Reportagem
De São Paulo

O Memorial da América Latina, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, na zona oeste da Capital, será palco da ação itinerante “Jazz na Rua”, no próximo dia 24 de setembro. A ideia é difundir a modalidade Lindy Hop com aulas abertas e gratuitas pela cidade.

Hoje difundido no mundo todo, Lindy Hop é uma dança de salão que surgiu entre os anos 1920 e 1930, no bairro do Harlem, em Nova York.

Os alunos podem ficar à vontade para dançar em duplas, em rodas (Jams) ou mesmo sozinhos (Charleston, Jazz Autêntico), mas o importante é entrar no clima do jazz.
Para esquentar, a aula começa com a prática de música eletrônica, depois os participantes podem se divertir e inventar passos ao som de Lindy Hope, para finalizar, a música continua com show de jazz e banda ao vivo.

Essa atividade promove a integração das pessoas ao explorar novos ritmos e, quem sabe, uma oportunidade para fazer amigos. É o momento ideal para jogar a timidez de lado e aproveitar a festa.

O evento é uma parceria da Fundação Memorial da América Latina com o projeto itinerante “Jazz na Rua”.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros