Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quinta, 29 Dezembro 2016 17:42

Notas finais de alunos podem ser consultadas em boletim online

No Portal da Educação, há um link exclusivo para a Secretaria Escolar Digital – SED
Da Reportagem
De São Paulo


O ano letivo de 2016 já acabou, mas estudantes, pais e responsáveis ainda podem checar como foi o rendimento ao logo dos quatro bimestres escolares. No Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) há um link exclusivo para a Secretaria Escolar Digital – SED. No espaço, é possível visualizar as notas e faltas, por bimestre, dos alunos matriculados na rede estadual.

Para acessar a página, basta informar o ano letivo, registro do aluno (RA) e data de nascimento. Com base nessas informações, o sistema indicará a escola e turma do aluno.
Após este processo, é preciso preencher o código da figura e clicar em “pesquisar”. O Boletim gerado poderá ser visualizado e exportado para PDF.

Além da versão impressa, distribuída a todos os estudantes da rede estadual ao final de cada bimestre, a versão online é uma ferramenta que permite a consulta das notas e frequência por disciplina. Outra vantagem é a praticidade de poder acompanhar a vida escolar a qualquer momento.

A Secretaria Escolar Digital reúne dados desde ano letivo de 2014. Em casa de dúvidas sobre o número de registro do aluno, a orientação é procurar a unidade mais próxima.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany