Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 21 Novembro 2017 17:40

Um gesto pela soberania

Com o objetivo de defender, debater e envolver o parlamento e a sociedade civil nos temas relacionados às questões sociais, políticas e econômicas do nosso país, deputados e senadores criaram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, da qual faço parte e sou um dos organizadores.

Diante de um governo ilegítimo cuja atuação se resume a destruir os direitos dos trabalhadores e dos povos tradicionais como indígenas e quilombolas, entregar para o capital internacional nossas riquezas naturais e o patrimônio do país, como a Eletrobras e nosso petróleo, e permitir que estrangeiros dominem a Amazônia, com o crescente desmatamento, cabe a nós, brasileiros, a busca de medidas e ações efetivas para impedir a dilapidação do Brasil. Por isso, esta Frente tem atuação em torno desses temas:

1) defender a exploração eficiente dos recursos naturais, entre eles o petróleo;

2) garantir infraestrutura capaz de promover o desenvolvimento do País;

3) fortalecer a agricultura nas exportações, mas também na alimentação dos brasileiros;

4) estimular o crédito e o capital produtivo nacional;

5) defender o emprego e o salário e os direitos dos trabalhadores;

6) garantir um sistema tributário mais justo, em que os mais ricos paguem mais impostos;

7) consolidar as Forças Armadas na defesa da soberania;

8) assegurar uma política externa independente.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) e o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) estão na coordenação dessa Frente. Um compromisso de todos nós, parlamentares e sociedade civil, na luta pela soberania nacional. É muito importante e necessário, nesse momento, que tenhamos condições de defender nosso território, nossas riquezas e preservarmos nossa identidade territorial e cultural para gerações futuras.

Para isso, buscamos dialogar com diferentes setores sociais, em diversas regiões do país para ampliar e fortalecer esta Frente, que já foi lançada em vários estados e, agora, em 23 de novembro (quinta-feira), às 18 horas, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, é a vez de São Paulo. Participe, prestigie, em defesa da Soberania Nacional.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros