Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 27 Novembro 2017 12:20

ONU condena ataque que matou mais de 300 pessoas no Egito

O Conselho de Segurança das Nações Unidas também condenou o 'ataque terrorista hediondo e covarde'
António Guterres e o Conselho de Segurança das Nações Unidas condenaram de forma veemente o ataque terrorista António Guterres e o Conselho de Segurança das Nações Unidas condenaram de forma veemente o ataque terrorista Associated Press
Por Agência Brasil

O secretário-geral da ONU, António Guterres, e o Conselho de Segurança das Nações Unidas condenaram de forma veemente o ataque realizado na última sexta-feira (24) numa mesquita na cidade de Bir al-Abed, no norte do Sinai, no Egito. O atentado deixou mais de 300 mortos e mais de uma centena de feridos. A informação é da ONU News.

Em nota emitida por seu vice-porta-voz, Farhan Haq, Guterres enviou "profundas condolências" ao governo e à população do Egito e desejou rápida recuperação aos feridos. Ele pediu que os responsáveis pelo ataque  sejam rapidamente levados à justiça.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas também condenou o "ataque terrorista hediondo e covarde" e reafirmou que o terrorismo em todas as suas formas e manifestações constitui uma das ameaças mais graves à paz e segurança internacionais.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros