Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 24 Novembro 2017 11:58

Ataque contra mesquita deixa pelo menos 85 mortos no norte do Egito

A imprensa local disse que a bomba explodiu no fim das rezas de sexta-feira, quando quatro veículos chegaram com homens armados, que começaram a disparar contra a multidão
Por Folhapress

A explosão de uma bomba seguida de um ataque a tiros contra uma mesquita no norte do Egito deixou pelo menos 85 mortos e 75 feridos nesta sexta-feira (24), segundo a agência estatal Mena.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o ataque aconteceu na mesquita de Al-Rawdah em Bir al-Abed, que fica a 70 quilômetros de Alarixe, capital do Sinai egípcio e próxima da fronteira do país com Israel e com a Faixa de Gaza.

A imprensa local disse que a bomba explodiu no fim das rezas de sexta-feira, quando quatro veículos chegaram com homens armados, que começaram a disparar contra a multidão.

Ninguém ainda assumiu a autoria do ataque, mas nos últimos três anos a região é palco de confronto entre as forças de segurança do governo e militantes do Estado Islâmico.

O ataque acontece um dia após o Egito decidir abrir uma passagem na fronteira com a Faixa de Gaza para um período de testes de três dias.

o presidente Abdel Fattah el-Sisi convocou uma reunião de emergência sobre o ataque e anunciou luto de três dias no país. .

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros