Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Domingo, 12 Novembro 2017 16:37

Obama tentou aproximação, mas ele tinha zero química com Putin, diz Trump

Em uma série de tuítes, Trump defendeu que ter um bom relacionamento com a Rússia "é uma coisa boa"
Em uma série de tuítes, Trump defendeu que ter um bom relacionamento com a Rússia "é uma coisa boa" Em uma série de tuítes, Trump defendeu que ter um bom relacionamento com a Rússia "é uma coisa boa" Associated Press
Por Estadão Conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite deste sábado que o ex-presidente Barack Obama tentou uma aproximação como a que ele está fazendo com o líder da Rússia, Vladimir Putin, mas que eles tinham "zero química".

Em uma série de tuítes, Trump defendeu que ter um bom relacionamento com a Rússia "é uma coisa boa", diferentemente do que pregam "os inimigos e tolos".

Trump está no Vietnã, onde se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nos bastidores da cúpula dos membros da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, na sigla em inglês).

De acordo com o presidente americano, os dois conversaram sobre as crises na Síria e na Coreia do Norte.

Sobre Pyongyang, Trump rebateu as críticas do ministério de Relações Exteriores, que o chamou mais cedo de "velho lunático". "Por que Kim Jong-un me ofende chamando-me de 'velho' se eu nunca o chamei de pequeninho e gordo? Oh, bem, eu até tento ser amigo dele - e talvez um dia isso vai acontecer", ironizou o presidente americano.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros