Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Domingo, 12 Novembro 2017 11:02

Merkel pede aliança estrangeira pela luta contra aquecimento global

Merkel disse que a mudança climática é um problema urgente e que o Acordo de Paris deve ser respeitado
Merkel disse que a mudança climática é um problema urgente e que o Acordo de Paris deve ser respeitado Merkel disse que a mudança climática é um problema urgente e que o Acordo de Paris deve ser respeitado Agência Lusa
Por Estadão Conteúdo

A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, afirmou neste sábado (11) que todos os país necessitam se unir para evitar que a temperatura global suba ainda mais.

Em seu Podcast semanal, Merkel disse que a mudança climática é um problema urgente e que o Acordo de Paris deve ser respeitado. "Todos os países do mundo devem ajudar a limitar o aquecimento global em 2 ou 1,5 graus Celsius", afirmou.

Merkel afirmou também que é responsabilidade dos países industriais desenvolverem tecnologias amigáveis ao meio ambiente e que "não levem a uma perda de empregos".

"Nós não ganhamos nada se siderúrgicas de ferro, alumínio e cobre deixarem nossos países e irem para algum lugar onde as regras ambientais são mais frouxas, porque não fizemos quaisquer ganhos para o clima mundial", disse a chanceler.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros