Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sábado, 11 Novembro 2017 10:54

Trump afirma que Putin nega ter interferido nas eleições dos EUA

As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria
As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria Associated Press
Por Folhapress

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou neste sábado (11) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que não "se intrometeu" nas últimas eleições norte-americanas para presidente.

"Ele me disse que, de maneira alguma, se intrometeu nas nossas eleições", afirmou Trump aos jornalistas que o acompanhavam na partida de Danang para Hanói.

"Realmente acredito que, se ele me disse isto, disse de verdade", acrescentou.

As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria. E que que confirmavam a determinação de vencer o Estado Islâmico.

Durante o encontro econômico no Vietnã, apesar de não realizarem um encontro oficial, Putin e Trump se saudaram em duas oportunidades, uma na sexta-feira (10) à noite e outra na manhã deste sábado.

Havia grande expectativa de um encontro oficial entre os dois presidentes. Desde que Trump assumiu a presidência dos EUA, houve apenas um com Putin, em junho, quando da cúpula do G20 na Alemanha.

Por seu lado, o presidente russo afirmou neste sábado (11) que as "notícias e acusações de interferência russa nas eleições americanas são fantasias". Em junho, o Senado dos EUA aprovou sanções contra a Rússia por causa das interferências nas eleições.

De acordo com ele, o suposto ele entre Paul Manafort, assessor de campanha do presidente Donald Trump, e a Rússia "está sendo fabricado pelos oponentes como uma arma contra Trump".

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros