Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sábado, 11 Novembro 2017 10:54

Trump afirma que Putin nega ter interferido nas eleições dos EUA

As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria
As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria Associated Press
Por Folhapress

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou neste sábado (11) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que não "se intrometeu" nas últimas eleições norte-americanas para presidente.

"Ele me disse que, de maneira alguma, se intrometeu nas nossas eleições", afirmou Trump aos jornalistas que o acompanhavam na partida de Danang para Hanói.

"Realmente acredito que, se ele me disse isto, disse de verdade", acrescentou.

As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria. E que que confirmavam a determinação de vencer o Estado Islâmico.

Durante o encontro econômico no Vietnã, apesar de não realizarem um encontro oficial, Putin e Trump se saudaram em duas oportunidades, uma na sexta-feira (10) à noite e outra na manhã deste sábado.

Havia grande expectativa de um encontro oficial entre os dois presidentes. Desde que Trump assumiu a presidência dos EUA, houve apenas um com Putin, em junho, quando da cúpula do G20 na Alemanha.

Por seu lado, o presidente russo afirmou neste sábado (11) que as "notícias e acusações de interferência russa nas eleições americanas são fantasias". Em junho, o Senado dos EUA aprovou sanções contra a Rússia por causa das interferências nas eleições.

De acordo com ele, o suposto ele entre Paul Manafort, assessor de campanha do presidente Donald Trump, e a Rússia "está sendo fabricado pelos oponentes como uma arma contra Trump".

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany