Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Domingo, 08 Outubro 2017 15:01

Trump usa tom ameaçador contra Coreia do Norte: 'Só uma coisa funcionará'

De acordo com o presidente americano, os acordos com o regime do país asiático foram 'violados antes que a tinta estivesse seca. Os negociadores dos EUA sempre foram enganados'
Por Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu nesse sábado (7), em tom ameaçador, sobre as tentativas de diálogo no passado com a Coreia do Norte, garantindo que não há mais o que tratar com o regime liberado por Kim Jong-un. A informação é da Agência EFE.

"Só uma coisa funcionará", afirmou o chefe de Estado,em seu perfil no Twitter, sem especificar qual a medida a ser adotada.

"Presidentes e suas administrações estiveram conversando com a Coreia do Norte durante 25 anos. Os acordos firmados e a quantidade em massa de dinheiro pago não funcionaram", escreveu o presidente americano.

De acordo com Trump, os acordos com o regime do país asiático foram "violados antes que a tinta estivesse seca. Os negociadores dos EUA sempre foram enganados".

Um pouco depois, o presidente foi perguntado sobre o que pensa em fazer com a Coreia do Norte. "Vocês saberão logo", limitou-se a responder.

Os tuítes foram publicados dois dias depois de uma reunião com militares do alto escalão na Casa Branca, em que o presidente americano sugeriu que o momento atual é de "calmaria antes da tempestade.

No mês passado, Trump apostou na retórica dura, como resposta aos programas norte-coreanos de armas nucleares e mísseis balísticos, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, ameaçando "destruir totalmente" o país asiático.

No último fim de semana, o presidente classificou como "perda de tempo" as tentativas do secretário de Estado, Rex Tillerson, de negociar com o regime norte-coreano. A Casa Branca garante que o único contato que pretende é para conseguir liberar três cidadãos americanos detidos no país.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros