Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Quinta, 29 Março 2018 16:27

Secretaria de Saúde de São Sebastião reforça ações de combate à Febre Amarela

As doses estão disponíveis nas 16 salas de vacina localizadas nas Unidades de Saúde da Família, e em duas Unidades de Saúde
A meta, definida pelo Ministério da Saúde é vacinar 100% da população A meta, definida pelo Ministério da Saúde é vacinar 100% da população André Borgres/Agência Brasília/Fotos Públicas
Da Reportagem

A Prefeitura de São Sebastião intensificou as ações de vacinação contra a febre amarela. Desde que iniciou a campanha, em 25 de janeiro, o Departamento de Vigilância Epidemiológica garantiu a imunização de 57%, ou seja, 33 mil pessoas que estão no público alvo da campanha. A meta, definida pelo Ministério da Saúde é vacinar 100% da população.

“É muito importante que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem a Unidade de Saúde da Família de seu bairro para garantir a dose de imunização”, reforçou a diretora da Vigilância em Saúde, Fernanda Carolina Paluri.

As doses estão disponíveis nas 16 salas de vacina localizadas nas Unidades de Saúde da Família, e em duas Unidades de Saúde (Topolândia, Enseada). Nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) o horário de atendimento é das 8h às 16h; nas duas Unidades Básicas da Enseada e Topolândia a vacinação ocorre em horário estendido, das 17h às 21h.

Para se vacinar é necessário apresentar um documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças).

As crianças, a partir dos 9 meses de idade, deverão ser imunizadas e, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, as contraindicações são para as mulheres grávidas, mães que amamentam crianças até seis meses de idade, pessoas que fazem o uso de medicações imunossupressoras, portadores de doenças autoimunes, câncer e alergia grave ao ovo de galinha.

“Todas as equipes das Unidades de Saúde foram capacitadas para fazer a avaliação e indicar ou contraindicar a vacina. Sendo assim, não é preciso ter dúvida, basta procurar uma das unidades e receber todas as orientações. A população precisa se proteger contra a Febre Amarela”, destacou Fernanda.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany