Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Quinta, 29 Março 2018 15:49

Caraguatatuba espera 100 mil turistas para o feriado de Páscoa

A taxa de ocupação da rede hoteleira pode chegar a 70%. O pacote de três dias para duas pessoas custa em média R$ 700
A apresentação da Paixão de Cristo será hoje, às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. A entrada é franca A apresentação da Paixão de Cristo será hoje, às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. A entrada é franca Divulgação/PMC
Da Reportagem

Cerca de 100 mil turistas são aguardados entre hoje e o Domingo de Páscoa, em Caraguatatuba. A taxa de ocupação da rede hoteleira está em 50% e pode chegar a 70% no feriadão.

O pacote de três dias para duas pessoas custa em média R$ 700. Além das praias e da gastronomia local, moradores e visitantes podem assistir a encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Cultura, as atrações musicais do Projeto Pôr do Som, no Mirante do Camaroeiro, e a programação religiosa da Diocese de Caraguatatuba.

A apresentação da Paixão de Cristo será hoje, às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. A entrada é franca.

Organizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a encenação traz neste ano mais uma novidade para o espetáculo: o ator Giuseppe Oristanio, intérprete de Paser, em Os Dez Mandamentos, e Cedric Cadis, o Marquês de Burgos, em Belaventura, novelas da Rede Record.

Oristanio, que também já atuou em produções globais, irá interpretar o rei Herodes na adaptação deste ano. Considerada uma das maiores adaptações teatrais do Litoral Norte, a Paixão de Cristo deste ano terá também, pela 11ª vez, a participação do ator Mauro Morais, o Jesus de Nazaré na produção, e tem como expectativa superar em qualidade e em número os expectadores do ano passado, que chegou a cerca de 20 mil pessoas na Praça da Cultura e mais de 10 mil acompanhando a transmissão online.

No Pôr do Som

O pianista Gerard Scher se apresenta hoje, às 17h, no Projeto Pôr do Som, no Camaroeiro. No sábado (31/03), às 17h, o público fica com a voz e violão de Rodolfo Pacelli. Inaugurado em dezembro de 2017, o Mirante do Pôr do Som oferece uma programação musical acústica com diversos artistas locais nos finais de semana, uma hora antes do anoitecer.

Programação da Diocese

Em celebração à Semana Santa, a Diocese de Caraguatatuba continua com o cronograma litúrgico entre a Sexta-Feira da Paixão e a Páscoa (sexta e sábado), nas Paróquias Santo Antônio (Centro), São João Batista (Poiares), Nossa Senhora da Glória (Travessão), São José (Morro do Algodão), Santa Terezinha do Menino Jesus (Martim de Sá), Nossa Senhora da Visitação (Massaguaçu) e Catedral do Divino Espírito Santo (Indaiá). A programação inclui vigílias, via-sacra, Procissão do Cristo Morto, Adoração ao Santíssimo e missas, entre outros rituais religiosos ao longo do dia. Mais informações pelo site http://diocesecaraguatatuba.com.br/.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, o feriado da Paixão de Cristo será parcialmente nublado e temperaturas que variam de 21ºC a 30ºC. O Sábado de Aleluia continua parcialmente nublado e com a mesma variação de temperatura do dia anterior.

O Domingo de Páscoa vai ser de muito calor com possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Os termômetros registram mínima de 22ºC e máxima de 31ºC. As chances de chuva na sexta e no sábado são de 5%. No domingo, a probabilidade de precipitação sobe para 27%.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany