Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quinta, 01 Fevereiro 2018 15:14

Santistas terão 22 postos de vacinação contra febre amarela no sábado

Cerca de 400 profissionais de saúde irão atuar na vacinação, com apoio de estudantes e professores de instituições de ensino conveniadas da Prefeitura
Não haverá distribuição de senhas para os munícipes que procurarem pela vacina Não haverá distribuição de senhas para os munícipes que procurarem pela vacina Divulgação/PMS
Por Diário do Litoral
De Santos

Santos contará com 22 postos de vacinação nas cinco regiões da Cidade neste sábado (3), das 8h às 17h, no primeiro Dia D da campanha preventiva de imunização. Cerca de 400 profissionais de saúde irão atuar na vacinação, com apoio de estudantes e professores de instituições de ensino conveniadas da Prefeitura.

A campanha, que teve início no dia 25 de janeiro, é voltada a toda população, cerca de 420 mil pessoas, e a meta prevista pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do governo estadual, é de cobertura de 95% deste público (quase 400 mil pessoas).

Nos quatro primeiros dias (25, 29, 30 e 31 de janeiro), foram aplicadas 19.763 doses. Uma nova atualização será divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no final da tarde desta quinta (1).

Vacinados

A Prefeitura estima que mais de 50 mil santistas já estavam imunizados contra a febre amarela antes da campanha. Também há algumas parcelas da população com contraindicações à vacina, como crianças com menos de 9 meses, pessoas com doenças que baixam a imunidade (como lúpus e câncer), grávidas, mulheres que amamentam bebês de até seis meses e alérgicos a gelatina e ovo.

Santos também possui mais de 70 mil idosos e os integrantes deste público somente serão vacinados após avaliação e apresentação de autorização médica por escrito. Para se vacinar na Cidade é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS. Também é muito importante levar a carteirinha de vacinação para agilizar o atendimento e ajudar na verificação pelos profissionais se a pessoa está apta ou não a tomar a dose.

Diferentemente dos primeiros dias da campanha, não haverá distribuição de senhas para os munícipes que procurarem pela vacina, pois as unidades estarão voltadas apenas para a aplicação das doses contra a febre amarela. “As pessoas aptas que ainda não se vacinaram devem aproveitar esta oportunidade para se protegerem contra a doença com tranquilidade durante o sábado, quando as policlínicas abrirão exclusivamente para a campanha preventiva”, destaca o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

Quem já tomou a vacina uma vez não precisa tomar novamente, porque ela é válida por toda a vida. A imunização segue de segunda a sexta, das 9h às 16h, nas mesmas 22 unidades. No último dia da campanha, em 17 de fevereiro (sábado), está programado o segundo Dia D da imunização.

Confira os postos:

Orla

Aparecida - Av. Pedro Lessa, 1.728

Campo Grande - Rua Carvalho de Mendonça, 607

Embaré - Praça Coronel Fernando Prestes s/nº

Gonzaga - Rua Assis Correia, 17

José Menino / Pompeia - Avenida Floriano Peixoto, 201

Ponta da Praia - Praça 1º de Maio s/nº

Centro/Área Continental

Conselheiro Nébias - Av. Conselheiro Nébias, 514 – Encruzilhada

Vila Mathias- Rua Xavier Pinheiro, 284 - Encruzilhada

Vila Nova - Praça Iguatemi Martins s/nº

Caruara - Rua Andrade Soares s/nº

Martins Fontes – Rua Luiza Macuco 40 – Vila Mathias

Zona Noroeste

Alemoa e Chico de Paula- Praça Guilherme Délius s/nº - Alemoa

Bom Retiro- Rua João Fraccaroli s/nº

Rádio Clube - Avenida Hugo Maia s/nº

São Manoel - Praça Nicolau Geraigire s/nº - São Manoel

São Jorge e Caneleira - Rua Francisco Ferreira Canto, 351 - São Jorge

Castelo- Rua Francisco de Barros Melo, 184

Morros

Marapé - Rua São Judas Tadeu, 115

Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº

São Bento - Rua das Pedras s/nº

Valongo - Rua Prof. Maria Neusa Cunha s/nº - Saboó

Morro José Menino - Rua Doutor Carlos Alberto Curado, 77 A

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany