Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quinta, 30 Novembro 2017 17:43

Defesa Civil inicia campanha de alerta aos perigos dos raios em Praia Grande

O objetivo é conscientizar sobre um fenômeno perigoso e que pode custar vidas
Da Reportagem

A proximidade da estação mais quente do ano - o verão – traz também uma preocupação com os raios que caem na nossa região. Pensando nisso, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande deu início à campanha de prevenção aos raios.

A campanha integra o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do Governo do Estado de São Paulo, que vigora de 1? de dezembro de 2017 a 31 de março de 2018.

Para alertar para os perigos de permanecer na praia em caso de chuvas ou tempestades com raios, a Coordenadoria de Defesa Civil instalou 11 faixas em pontos estratégicos do Município, entre eles a orla da praia, principalmente nos postos dos Guarda Vidas.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, panfletos também foram confeccionados e serão distribuídos em pontos como comércios e prédios públicos municipais.

“Com o slogan: ‘chuva, praia, trovoada... se o tempo fechar, fuja da praia e do mar’, o objetivo é conscientizar sobre um fenômeno perigoso e que pode custar vidas. Queremos que moradores e visitantes possam aproveitar nossas praias com tranquilidade”.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros