Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Domingo, 12 Novembro 2017 10:10

2ª edição do Anime Summer trará concurso de cosplay

O evento, que é o maior da Baixada Santista para os fãs de anime, acontece nos dias 25 e 26 de novembro
Carlos Afonso, o "Tio ­Peter", é o organizador do evento Carlos Afonso, o "Tio ­Peter", é o organizador do evento Rodrigo Montaldi/DL
Por Diário do Litoral

O maior evento da Baixada Santista para os fãs de anime, super-heróis, quadrinhos e séries, encerra as comemorações de dez anos com novidades. Na segunda edição deste ano, realizada nos dias 25 e 26 de novembro, o Anime Summer Geek Fest, trará o concurso de cosplay que dará vaga para uma seletiva nacional do World Cosplay Summit (WCS), o maior concurso do mundo, além de videogames antigos para os gamers mais saudosistas.

"É uma seletiva. O vencedor daqui irá competir no ano que vem com outros cosplayers do País e quem ganhar a final no Brasil irá disputar contra cosplayers do mundo inteiro lá no Japão", explica o organizador do evento, Carlos Afonso, o "Tio ­Peter".

Além disso, já estão confirmadas as presenças dos dubladores do desenho "Hora da Aventura", Luciano Monteiro (Finn) e Eduardo Borgerth (Jake), e os youtubers Coelho, do canal Matei Formiga, Igão Underground e a dupla do canal Bunkapop, Jack e Moo.

O já tradicional concurso “K-Pop Cover Challenge” também está de volta com recorde de inscrições.

"Nesse ano batemos o recorde. Foram mais ou menos 40 grupos e tivemos que selecionar os 15 melhores para a disputa", conta Carlos Afonso.

Confira toda a programação do evento aqui.

O evento não é voltado apenas para os jovens. Com grande média de público, Carlos Afonso afirma que não há como definir uma faixa etária.

"Tem gente que ia quando era adolescente e agora está casado e com filhos e continua comparecendo. No ano passado recebemos aproximadamente 17 mil pessoas, juntando as duas edições anuais. Fomos obrigados a acrescentar o 'geek' ao nome do evento para agradar a todos, pois ele não é mais só voltado para anime. Tem dubladores, séries, filmes e youtubers também", conta.

Os ingressos antecipados (meia entrada) custam R$ 30 para todas as pessoas que doarem 500g de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos deverão ser entregues no dia do evento. A doação dos alimentos será direcionada para o fundo social da Prefeitura de Santos.

"Na edição de abril arrecadamos duas toneladas de alimentos. O pessoal se diverte e ainda ajuda a quem precisa", diz.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros