Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 11 Agosto 2017 20:14

Vereadores querem informações sobre contratos firmados com Terracom

Empresa presta uma série de serviços para à cidade que vão de recolhimento de lixo a obras de infraestrutura urbana
Requerimento de José Nilton Lima, o Doidão, foi aprovado por unanimidade na última terça-feira  Requerimento de José Nilton Lima, o Doidão, foi aprovado por unanimidade na última terça-feira Arquivo/Divulgação/Câmara de Guarujá
Da Reportagem

De Santos 

Na última terça-feira (8), foi aprovado por unanimidade o requerimento de autoria do vereador José Nilton Lima de Oliveira, o   Doidão (PPS), que pede ao Executivo uma série de informações acerca de custos de serviços; aditamentos; pesagens; mão de obra e outros pela empresa Terracom, que presta serviços de limpeza, varrição de ruas, recolhimento de entulhos, coleta, transbordo e destinação final de lixo, bem como obras públicas.

No documento, o vereador argumenta que a empresa em questão é uma das que mais recebe recursos do orçamento municipal, atualmente, tendo em vista os inúmeros serviços que presta. Justamente por isso, na avaliação dele, precisa ser cobrada e fiscalizada com mais ênfase por parte dos legisladores.

“Somente no ano passado, foram gastos mais de R$ 45 milhões com a Terracom, no que diz respeito apenas à coleta de lixo. Portanto, é preciso saber a quantidade de lixo que hoje está sendo recolhido; o quanto esse valor equivale por morador, de modo a esclarecer melhor à população com relação à tudo isso”, destacou Doidão. 

Apoio

O requerimento foi endossado por todos os vereadores presentes à sessão legislativa. Alguns, inclusive, fizeram questão de manifestar seu apoio, da tribuna do plenário, e falar sobre a importância da iniciativa. “Sou totalmente a favor, porque contribui para a transparência com que o atual governo tem desenvolvido suas ações. É salutar que os vereadores acompanhem mais de perto o trabalhos das concessionárias”, enfatizou o vereador e vice-líder do governo, Mário Lúcio da Conceição (PR).

Na mesma linha, os vereadores Walter dos Santos, o Nego Walter (PSB), Fernando Martins dos Santos, o Fernando Peitola (PSDB), Raphael Vitiello, também do PSDB e José Francinaldo Ferreira de Vasconcelos, o Naldo Perequê (PPS) reforçaram os argumentos apresentados, assim como o apoio à iniciativa de Doidão.

O documento agora segue para os setores competentes da Administração Municipal, que por sua vez deverão prestar os esclarecimentos solicitados em prazo previsto em lei.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros