Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Terça, 10 Abril 2018 18:06

Alunos de escolas estaduais de Embu-Guaçu são impedidos de usar transporte escolar

Segundo as regras do transporte público, a criança tem direito ao transporte escolar quando mora a mais de 2 km de distância da escola ou há barreiras no caminho, como pontes, área de mata e rodovias
As mães de alunos de escolas estaduais de Embu-Guaçu, reclamam da falta de transporte para que os estudantes cheguem as unidades As mães de alunos de escolas estaduais de Embu-Guaçu, reclamam da falta de transporte para que os estudantes cheguem as unidades Reprodução/Globo Play
Da Reportagem
De São Paulo

As mães de alunos de escolas estaduais na cidade de Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo reclamam da falta de transporte para que os estudantes cheguem às unidades de ensino. 

Segundo as regras do transporte público, a criança tem direito ao transporte escolar quando mora a mais de 2 km de distância da escola ou há barreiras no caminho, como pontes, área de mata e rodovias.

O Estado diz que paga mais de R$ 8 milhões para transportar os 4.662 estudantes da rede pública da cidade. A Secretária de Educação de Embu-Guaçu afirma que, como as reclamações são de uma escola estadual, a diretoria da unidade ou a diretoria regional de ensino é que tem que determinar quais alunos se enquadram nos critérios do transporte público.

Furto

Alunos da escola estadual Ana Maria Poppovic, em Diadema, também na Grande São Paulo, estão sem aula desde a segunda-feira devido a um furto de cabos que deixou o local sem luz elétrica. O roubo teria acontecido entre a noite de domingo e a madrugada de segunda. Técnicos faziam reparos nas instalações na manhã de ontem. 

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo confirmou que uma empresa já está realizando o serviço de reparo e que a luz será restabelecida até o final da semana.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany