Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Segunda, 09 Abril 2018 18:08

Apenas quatro cidades da Grande São Paulo terminaram entrega de uniformes escolares

Na região sudoeste, as cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra seguem entregando os kits sem previsão de conclusão
Em Taboão da Serra, a prefeitura informou que os 30 mil alunos deverão receber uniforme e material escolar até o fim deste mês Em Taboão da Serra, a prefeitura informou que os 30 mil alunos deverão receber uniforme e material escolar até o fim deste mês Divulgação/Prefeitura de Taboão da Serra
Por Matheus Herbert
De São Paulo

Após mais de dois meses do início do ano letivo nas escolas públicas em todo o Estado, apenas quatro cidades, das 38 que compõem a região metropolitana de São Paulo, já entregaram os uniformes para os alunos da rede pública de ensino. A Gazeta entrou em contato com todas as prefeituras. Do total, 25 responderam os questionamentos da reportagem e 13 não se manifestaram até o fechamento desta edição.  

O levantamento feito pela Gazeta questionou se as prefeituras já tinham iniciado a distribuição dos uniformes e kits de material escolar na cidade, e se caso o processo ainda estivesse em andamento, qual a porcentagem entregue até o último balanço. Das 25 cidades que retornaram o contato, apenas as cidades de Itapevi, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e São Bernardo do Campo, na região do ABC, já tinham entregado os uniformes em todas as unidades de ensino (veja ao lado a situação da entrega do uniforme e material escolar na Grande SP). 

Na região sudoeste da Grande São Paulo, as duas maiores cidades, Embu das Artes e Taboão da Serra já iniciaram a entrega dos uniformes e kits de material escolar. Em Embu, a entrega foi iniciada neste mês e de acordo com a assessoria de imprensa, cerca de 20% dos alunos já receberam os kits. 

Já em Taboão da Serra, a prefeitura informou que os 30 mil alunos deverão receber uniforme e material escolar até o fim deste mês. A porcentagem entregue não foi informada. 

A cidade de Itapecerica da Serra respondeu que não entrega uniforme mas que 85% dos alunos já receberam os kits de material escolar. 

Apesar de algumas prefeituras correrem contra o tempo para conseguirem entregar os conjuntos e os kits de material escolar nesse primeiro semestre, como Ribeirão Pires, Diadema e Santo André, que já iniciaram a distribuição, conforme as assessorias, a situação de outras cidades pode ser ainda mais dramática. 

Em Arujá, por exemplo, a prefeitura informou que o processo para compra de uniformes ainda está em licitação. Em Poá, devido à crise financeira, esse ano os alunos não receberão os conjuntos de uniforme e a licitação para os kits de material escolar ainda está em andamento, também sem previsão de conclusão.

Assim como a cidade de Poá, o município de Itaquaquecetuba, na região de Mogi das Cruzes informou que devido à crise financeira, não existe uma previsão para a entrega do uniforme este ano, mas que os kits de material escolar serão entregues até o final dessa semana em todas as escolas.

Uniformes

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany