Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sexta, 06 Abril 2018 21:15

Natinha lança pré-candidatura a deputado federal; Aprígio irá concorrer a deputado estadual

Ex-vereador e vice-prefeito de Embu das Artes, Natinha, anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo partido Podemos
Natinha diz que pretende representar o Conisud e anunciou durante o evento de pré-candidatura o apoio a Analice Fernandes Natinha diz que pretende representar o Conisud e anunciou durante o evento de pré-candidatura o apoio a Analice Fernandes Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Da Reportagem
De São Paulo

Na noite de quinta-feira, o ex-vereador e vice-prefeito de Embu das Artes, Natinha, anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo partido Podemos. Durante o evento, ele e sua esposa, a vereadora Bete, declararam apoio a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB).

Em entrevista ao “Portal O Taboanense”, Natinha disse que pretende representar o Conisud e lembrou que a região não tem um representante no Congresso Nacional há mais de 15 anos. “Dentro dos oito municípios temos mais de 800 mil eleitores, recebi o convite e acreditamos na região, que é possível eleger um representante da região. Nós estreitamos um bom relacionamento com a Analice Fernandes e vamos fazer essa dobrada”

Natinha disse também que a sua esposa, a vereadora Dra. Bete, que está no seu terceiro mandato, irá apoiar a reeleição de Analice Fernandes. “Foi natural, a Analice tem feito muito pela nossa região e essa junção da nossa candidatura com a dela será positiva para Embu e toda a região”, garantiu.

Além do compromisso firmado com Analice, o evento serviu para marcar a filiação do Sargento Ruas no PSDB. “Ele foi convidado pelo prefeito Fernando Fernandes para integrar o PSDB de Embu das Artes, achamos que era importante essa transição, foi uma decisão tranquila, que pode beneficiar muito o município”.

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas de Taboão da Serra, Itapecerica e Embu das Artes. 

Aprígio

O empresário e ex-vereador Aprígio assinou na manhã de sexta-feira, sua filiação no Podemos, antigo PTN que mudou de nomenclatura em 2017. Assessores confirmaram que Aprígio irá sair candidato a deputado estadual pela legenda.

Aprígio estava filiado ao PSD de Kassab, mas divergências internas e a forte concorrência com outros candidatos o fizeram buscar um novo partido. Anteriormente Aprígio já foi filiado ao PSB, PRB e PTB.

Aprígio vinha negociando com diversos partidos, ele chegou a ser cotado no PR e no PSB, mas acabou optando pelo Podemos. A filiação acontece no último dia da janela partidária para concorrer as próximas eleições.

Atualmente Aprígio ocupa a presidência da Cooperativa Vida Nova, ele foi duas vezes vereador e já disputou duas eleições para prefeito, perdendo ambas para Fernando Fernandes (PSDB). Em 2014 Aprígio concorreu as eleições para deputado federal, onde obteve 41 mil votos no estado, 18 mil deles só em Taboão da Serra.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany